AZ Basquete disputa Final Four da Copa São Paulo de Basquete

0
350
Partidas da semifinal e final serão definidas em jogos únicos neste sábado (11) e domingo (12), com transmissão do canal BandSports
 

O AZ Basquete Araraquara disputa neste final de semana o Final Four da Copa São Paulo de Basquete. A fase decisiva da competição, que envolve semifinal e final em jogos únicos, será realizada neste sábado (11) e domingo (12) na cidade de São José dos Campos. Os quatros jogos finais da competição, organizada pela Federação Paulista de Basketball (FPB), serão realizados no Ginásio Linneu de Moura.

Neste sábado, serão realizados os jogos das semifinais: às 13h, o AZ Araraquara encara a Liga Sorocabana, e logo na sequência, às 15h, os anfitriões do São José Basketball enfrentam o Tatuí em busca de uma vaga na grande final da competição, que será realizada no dia seguinte, domingo, às 15h. Na prévia será realizada a disputa do 3º lugar, às 13h. Todos os jogos terão transmissão ao vivo pelo BandSports.

Para essa fase decisiva da competição, o técnico Fábio Appolinário não tem atletas lesionados e contará com o elenco todo à disposição. Um dos destaques da equipe é o armador Nezinho, que espera que a equipe apresente seu melhor jogo em São José dos Campos. Ele lembrou da semifinal do Campeonato Brasileiro, onde a equipe acabou derrotada, e espera que dessa vez o final da  história seja diferente. “Espero que o time se encontre mais firme emocionalmente do apresentou que no Final Four do Brasileirão e assim possamos avançar à final e buscar este título inédito para a nossa cidade. Estamos confiantes”, garante.

A classificação araraquarense para a etapa decisiva da competição foi conquistada com a vitória sobre o América/Unirp/Smel Rio Preto por 116 a 67 na última sexta-feira (3) no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier, pelo segundo jogo da série melhor de três das quartas de final da competição estadual. Como já havia vencido o primeiro jogo 87 a 54 no Ginásio Poliesportivo Fuad Sallim Ferez Bucater, no Clube Monte Líbano, em Mirassol-SP, o AZ Basquete fez 2 a 0 e encerrou a série, eliminando a necessidade da terceira partida, que estava marcada para o sábado em Araraquara.

Araraquara tem forte tradição no basquetebol, porém o time do AZ Basquete possui uma história recente. Foi lançado oficialmente em janeiro deste ano pela Prefeitura de Araraquara, através da Fundesport, e com uma parceria com a AZ Colégio e Cursos, rede educacional com sede em Ribeirão Preto e mais de 350 escolas espalhadas pelo Brasil. Outras empresas apoiadoras são Multifisio, Nova Era, Empório do Corpo e Restaurante Alto Uruguai.

 

_____________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.