AZ Basquete Araraquara vence na estreia dos Regionais

0
296
Foto: Divulgação
Time araraquarense venceu Jaboticabal em seu primeiro jogo no Gigantão

O primeiro encontro do AZ Basquete Araraquara com o Gigantão não poderia ter sido melhor. A equipe araraquarense venceu Jaboticabal por 91 a 82 neste domingo (3) pela estreia na edição 2022 dos Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva do estado de São Paulo.

O técnico Fábio Appolinário, que aproveitou a oportunidade para mesclar atletas do time profissional com jogadores da equipe sub-19 da Fundesport, elogiou a partida. “Foi um jogo muito bom, disputado do início ao fim. Foi um resultado muito importante, principalmente por essa mescla que fizemos. Contamos só com quatro jogadores adultos e o restante do time foi formado por atletas do time sub-19 que está disputando o Campeonato Paulista. Para eles foi uma experiência muito boa, muito produtiva, de poder dividir a quadra com atletas como o Nezinho. Então avaliamos de forma muito positiva essa partida”, avaliou.

A equipe araraquarense viu o adversário assumir a dianteira do marcador logo no início do jogo e perseguiu o oponente em busca da recuperação, que veio na reta final da partida. “Nós jogamos atrás praticamente três quartos, mas tivemos um aproveitamento muito bom no final. Os jogadores adultos assumiram a responsabilidade no momento em que o jogo apertou e conseguimos a vitória”, relatou o treinador.

Vale destacar que os Jogos Regionais deste ano não contam com uma sede única, por conta da dificuldade em conseguir alojamentos suficientes nas sedes regionais em virtude da pandemia da Covid-19.  Os melhores colocados neste formato se classificarão para os Jogos Abertos do Interior, que serão realizados em outubro.

O AZ Araraquara foi lançado oficialmente em janeiro deste ano pela Prefeitura de Araraquara, através da Fundesport, e com uma parceria com a AZ Colégio e Cursos, rede educacional com sede em Ribeirão Preto e mais de 350 escolas espalhadas pelo Brasil. Outras empresas apoiadoras são Multifisio, Nova Era, Empório do Corpo e Restaurante Alto Uruguai.

O time araraquarense já participou de duas competições: foi o quarto colocado do Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e vice-campeão da Copa São Paulo de Basquete.

Campeonato Paulista

Paralelamente, o AZ Basquete se prepara para a disputa do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina. A edição deste ano contará com a participação de 11 equipes. Além do time araraquarense, integram a disputa as equipes do Basket Osasco, Bauru Basket, Paulistano/Corpore, Pinheiros, Liga Sorocabana de Basquete, Rio Claro Basquete, Corinthians, São José Basketball, São Paulo FC e Sesi Franca Basquete. O sistema de disputa ainda não foi divulgado pelo departamento técnico da FPB.

O AZ Araraquara fará os dois primeiros jogos em casa. A partida de estreia será contra o Corinthians no dia 2 de agosto, uma terça-feira, às 18h, no Gigantão. Na rodada seguinte, marcada para o dia 5, o time araraquarense receberá no Gigantão o Sesi/Franca, atual campeão do Novo Basquete Brasil (NBB).

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.