AZ Basquete Araraquara mantém 100% de aproveitamento

0
525
Invicto desde sua fundação, time comemora vitória pela Copa São Paulo e viaja nesta segunda para Santa Catarina para o returno do Brasileiro

O AZ Basquete Araraquara, que foi montado no final de 2021 e lançado oficialmente em janeiro de 2022, chegou à marca de dez vitórias em dez jogos realizados desde a sua fundação. A marca de 100% de aproveitamento foi confirmada no último sábado (12), quando a equipe fez o seu primeiro jogo oficial em casa e superou o Grupo BT/Clube de Campo Tatuí por 83 a 77, em partida válida pela segunda rodada da Copa São Paulo.

Dessa vez, o time do técnico Fábio Appolinário encontrou pela frente um oponente determinado a quebrar a invencibilidade araraquarense e a partida foi para o intervalo com vitória da agremiação visitante pelo placar de 44 a 41. No segundo tempo, o AZ Araraquara virou o marcador para fechar a vitória. Os destaques da partida foram o pivô Pajé, com 18 pontos, e o ala Gustavo Scaglia, com 15.

Appolinário falou sobre as dificuldades do jogo e aprovou o comportamento de seus comandados. “Foi uma vitória importante, sobre um adversário muito duro, que dificultou muito o jogo para nós. Eles tiveram um aproveitamento nas bolas de três pontos totalmente fora da média e isso dificultou muito para nós. Mas a equipe soube se fortalecer nos minutos finais diante da nossa torcida, que encheu o ginásio e foi um diferencial para nós. Fico muito feliz com a vitória e com os ajustes que fizemos durante a partida. Como um todo, a equipe não atuou tão bem como nos jogos anteriores, mas conseguimos essa força nos momentos decisivos”, avaliou.

O time araraquarense iniciou sua história com duas vitórias em amistosos realizados em janeiro no Ginásio do Sesi, onde venceu o Praia Clube de Uberlândia-MG e o Vindicated Sports dos Estados Unidos. Em fevereiro, a equipe foi até Santa Catarina para disputar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, onde somou seis vitórias consecutivas sobre Flamengo Blumenau, Liga Sorocabana, Coritiba Monster/Thalia-PR, Grupo BT/Clube de Campo Tatuí, ADRM/Maringá e Brusque/FME/Aradefe.

O AZ Araraquara disputará agora duas competições simultâneas. Pela Copa São Paulo, o AZ Araraquara joga no dia 27 de março, às 16h, contra o XV de Piracicaba no Ginásio do Sesi Araraquara.

Antes disso, a equipe viaja nesta segunda-feira (14) para o Sul, onde volta a jogar nesta terça-feira (15), às 19h30, contra o Flamengo Blumenau no Ginásio Galegão, em Blumenau-SC, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro de Basquete, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e que serve como uma divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), maior campeonato da modalidade no país.

O treinador se mostra confiante com a sequência que terá pela frente. “Agora vamos virar a chave e voltar o foco novamente para o Brasileiro. Entendemos que o desafio será ainda maior pela campanha que a equipe vem fazendo, ainda invicta. Hoje o time a ser batido na nossa chave é o AZ Araraquara. Estamos cientes e nos preparando para esse desafio. Como aumentam os desafios, aumenta a responsabilidade e esse time é muito responsável, vem treinando muito forte, vem com muita confiança e eu acredito que vamos conseguir fazer um bom returno desse Campeonato Brasileiro”, assegurou Fábio.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.