AZ Basquete Araraquara joga em Piracicaba pela Copa São Paulo

0
101
Foto: Tetê Viviani
Time do técnico Fábio Appolinário visita o XV para manter a liderança
 
O AZ Araraquara voltará à quadra neste sábado (30), às 18h, quando enfrentará o XV de Piracicaba/Selam no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, casa do adversário, em partida válida pela 5ª rodada da Copa São Paulo de Basquete.

A equipe comandada pelo técnico Fábio Appolinário vem invicta e embalada por quatro vitórias em quatro jogos do torneio, com triunfos sobre o próprio XV de Piracicaba (100 a 64 em Araraquara), Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí (83 a 77 em Araraquara), LSB (76 a 70 em Sorocaba) e novamente a LSB (76 a 69 em Araraquara).

Regulamento

Na primeira fase da Copa São Paulo, os clubes foram divididos em duas chaves, com o Grupo A composto por AZ Araraquara, Basquete Assis, Grupo BT/Clube de Campo Tatuí, Liga Sorocabana e XV de Piracicaba, enquanto o Grupo B é formado por América/UNIRP/SMEL de São José do Rio Preto, FR/SEMELP Pindamonhangaba, Memorial/FUPES/Santos e São José Basketball de São José dos Campos.

Segundo o regulamento, os times se enfrentam na primeira fase em turno e returno, dentro de seus respectivos grupos. Os quatro melhores de cada chave avançam para a Fase de Playoff, que será disputado no sistema melhor de três jogos e que será formado da seguinte maneira: 1º do Grupo A contra o 4º do Grupo B, 2º do Grupo A contra o 3º do Grupo B, 1º do Grupo B contra o 4º do Grupo A, e 2º do Grupo B contra o 3º do Grupo A. Os quatro melhores avançam ao Final Four, etapa que definirá o campeão.

Próximos desafios

Após o jogo deste sábado, o AZ Basquete voltará a atuar pela Copa São Paulo no dia 15 de maio, um domingo, às 16h, contra o Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí no Ginásio Manoel Soares, em Tatuí.

Paralelamente, a equipe araraquarense disputa o Campeonato Brasileiro de Basquete, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e que vale como uma divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), campeonato que reúne a elite da modalidade no país. O AZ Araraquara disputará o Final Four, com a semifinal contra o São José no dia 5 de maio. Se passar, fará a final no dia 7 contra o vencedor do confronto entre Flamengo Blumenau e Liga Sorocabana.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.