AZ Basquete Araraquara fica a uma vitória do acesso ao NBB

0
419
Foto: Diego Maranhão CBB
Time do técnico Fábio Appolinário chegou à semifinal do Campeonato Brasileiro e terá pela frente o São José em jogo único que definirá os finalistas

O AZ Basquete Araraquara está na semifinal do Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e que serve como uma divisão de acesso para o Novo Basquete Brasil (NBB), que reúne as maiores potências da modalidade no país. O time araraquarense se classificou ao fazer 2 a 0 na série melhor de três partidas contra o Santos/Fupes/Memorial no Ginásio Galegão, em Blumenau-SC, que recebeu todos os jogos dessa fase.

Após vencer o primeiro jogo da série no sábado (16) pelo placar de 72 a 61, o AZ Araraquara voltou a vencer neste domingo (17), dessa vez pelo placar de 78 a 66. Nas duas partidas, o melhor atleta em quadra foi o pivô Pajé, de Araraquara. No jogo deste domingo, o atleta brilhou com 25 pontos, 7 rebotes e 4 assistências. Com as duas vitórias, a equipe evitou a terceira partida, que seria realizada nesta segunda-feira (18), às 16 horas.

O Final Four, nome dado à semifinal, terá o confronto entre AZ Araraquara e São José de um lado, enquanto a outra partida será entre Flamengo Blumenau e Liga Sorocabana. A semi será disputada em 5 de maio, em jogo único, assim como a final, marcada para 7 de maio, em Blumenau, no Ginásio Galegão, já que o Flamengo Blumenau teve a melhor campanha desde a primeira fase. Os dois finalistas garantem suas vagas na próxima edição do NBB. Os horários dos jogos serão divulgados em breve. Todos os jogos terão transmissões ao vivo nos canais do YouTube Arquibancada Esporte Clube, Live Basketball BR e na CBB TV.

Comemoração e cautela

O técnico Fábio Appolinário comemorou a classificação e deixou seu agradecimento a todos que apoiaram o time. “Eu gostaria de agradecer o empenho, a entrega e a dedicação de todos os envolvidos no projeto, desde os atletas aos nossos parceiros, patrocinadores, diretoria, Prefeitura, ao prefeito Edinho, através da Fundesport, por todo o apoio que vem dando para a equipe. Acredito que estamos conseguindo corresponder à altura. Ver o AZ Basquete Araraquara hoje entre as quatro melhores equipes do Campeonato Brasileiro é motivo de muito orgulho. Isso mostra que o trabalho vem sendo muito bem feito”, destacou.

O treinador, no entanto, pede cautela para a fase que definirá o acesso e o título. “Agora vamos comemorar essa classificação e ao mesmo tempo manter os pés no chão, muita tranquilidade, muita humildade e seguir trabalhando. Conquistamos esse primeiro objetivo nosso, que era a classificação para o Final Four, e agora a equipe vai buscar novos objetivos. Por que não pensar em disputar uma final? Sabemos que é sonhar alto, pensar alto, mas os jogadores estão entendendo bem o que é Araraquara em relação ao basquete. Eles abraçaram a ideia e o projeto, nosso time vem trabalhando muito firme e o nosso dia a dia é de muito trabalho. Faz muito tempo que não vejo uma equipe minha com tanta fome de vitórias, então vamos buscar mais, trabalhar mais, nos dedicar, nos concentrar, sempre com os pés no chão e humildade, mas entendemos que podemos buscar mais”, acrescentou.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.