AZ Basquete Araraquara conhece datas dos playoffs do Campeonato Brasileiro

0
465
Foto: Tetê Viviani
Equipe disputará quartas de final contra o Praia Clube de Uberlândia a partir do dia 20, em série melhor de três jogos

Vindo de cinco vitórias consecutivas, o AZ Basquete Araraquara se prepara para os playoffs de quartas de final do Campeonato Brasileiro de Basquete, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e que disponibiliza duas vagas para o Novo Basquete Brasil (NBB), que reúne a elite da modalidade no país.

As partidas decisivas tiveram suas datas e horários divulgados pela CBB. Vale destacar que essa fase será disputada em série melhor de três partidas e o AZ Araraquara terá pela frente o Praia Clube/Gabarito-MG de Uberlândia.

O time araraquarense foi o terceiro colocado da conferência Chuí, enquanto o oponente foi o vice-líder da Conferência Cadum. Por ter melhor campanha, a equipe mineira tem a vantagem de fazer em casa o segundo e, se necessário, o terceiro jogo da série.

Assim, a primeira partida entre AZ Araraquara e Praia Clube/Gabarito-MG está marcada para o dia 20 de maio, um sábado, às 16h no Gigantão, com entrada gratuita para o público. Já o segundo duelo está agendado para o dia 26, uma sexta-feira, às 20h, na casa do adversário. Se houver a necessidade, o terceiro e decisivo confronto acontecerá no dia 28, domingo, às 14h, novamente em Uberlândia.

O time comandado pelo técnico Fábio Appolinário vem embalado por cinco vitórias seguidas, sendo uma no amistoso com o Rio Claro na reabertura do Gigantão (96 a 55) e quatro pelo Campeonato Brasileiro. As quatro vitórias anteriores foram sobre o Vitória-BA em Salvador-BA (110 a 68), sobre o Basket Osasco no Gigantão (107 a 72), sobre o APAB Blumenau no Gigantão (85 a 68) e sobre o Brusque-SC (75 a 50), também no Gigantão.

Os outros jogos dessa fase serão entre Brusque (1º Chuí) e LSB (4º Cadum), Cruzeiro (1º Cadum) e Osasco (4º Chuí), e Blumenau (2º Chuí) e Basquete Santos (3º Cadum). A tabela completa pode ser conferida no site da CBB.

O AZ Araraquara foi lançado oficialmente em janeiro do ano passado pela Prefeitura de Araraquara, através da Fundesport, e com uma parceria com a AZ Colégio e Cursos, rede educacional com sede em Ribeirão Preto e mais de 350 escolas espalhadas pelo Brasil. Outras empresas apoiadoras são Unimed, Gigapixel, Upway CRM, Empório do Corpo, Multifisio e Restaurante Alto Uruguai.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.