AZ Araraquara vence Osasco pelo Brasileiro de Basquete

0
186
Em seu primeiro jogo oficial no Gigantão, equipe superou o Basket Osasco


O Gigantão voltou a receber um jogo de basquete na última sexta-feira (21), quando o AZ Araraquara superou o Basket Osasco pelo placar de 107 a 72 em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de Basquete, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e que disponibiliza duas vagas para o Novo Basquete Brasil (NBB), que reúne a elite da modalidade no país.

O armador Nezinho foi o cestinha da partida com 20 pontos e conquistou o troféu Fausto Gianecchinni, concedido ao melhor jogador em quadra. Quem também brilhou foi o ala/pivô Rafael Stabile, que marcou 16 pontos.

Essa foi a terceira vitória consecutiva do time araraquarense, que atuou na reabertura do Gigantão e venceu o amistoso contra o Rio Claro por 96 a 55 e em seguida levou a melhor sobre o Vitória-BA pelo placar de 110 a 68 em Salvador-BA. Na tabela de classificação, o time ocupa a quarta colocação com três vitórias e três derrotas. Os quatro primeiros avançarão às quartas de final.

Na próxima rodada, o time do técnico Fabio Appolinário enfrentará o APAB Blumenau no dia 30 de abril, domingo, às 11h, novamente no Gigantão, com transmissão ao vivo pelo canal CBB TV no Youtube.

O AZ Araraquara foi lançado oficialmente em janeiro do ano passado pela Prefeitura de Araraquara, através da Fundesport, e com uma parceria com a AZ Colégio e Cursos, rede educacional com sede em Ribeirão Preto e mais de 350 escolas espalhadas pelo Brasil. Outras empresas apoiadoras são Unimed, Gigapixel, Upway CRM, Empório do Corpo, Multifisio e Restaurante Alto Uruguai. 

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.