AZ Araraquara vence diante de sua torcida

0
414
Foto: Tetê Viviani - AZ Araraquara bateu o XV de Piracicaba no Sesi.
Já o sub-17, em início de projeto, estreou com derrota para o Corinthians em rodada dupla realizada no Ginásio do Sesi


O Ginásio do Sesi Araraquara recebeu na tarde deste domingo (27) um bom público que acompanhou uma rodada dupla de basquete masculino com equipes araraquarenses em ação por competições estaduais.

No primeiro confronto do dia, a equipe Araraquara/Fundesport fez a sua estreia no Campeonato Paulista Sub-18. Recém-montado com a maioria dos jogadores sub-17 que atuaram pelas equipes da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA) no ano passado, o time araraquarense ainda não contava com todos os seus atletas do elenco, por conta de problemas relacionados à inscrição e lesões, e se viu diante de um dos favoritos ao título, o Corinthians, que levou a melhor por 122 a 38. Luiz Fernando foi o destaque do time araraquarense com 12 pontos.

O técnico André Carrascoza explicou que, por ser o início do projeto, as dificuldades surgirão e serão corrigidas ao longo do percurso. “Foi dentro do esperado. Prevaleceu a experiência e a parte física. Com a chegada dos meninos que ficaram de fora, vamos melhorar a produção, mas não a ponto ainda de confrontar os favoritos ao título. Temos a única equipe do campeonato a contar apenas com atletas de sua cidade. Todos os meninos podem evoluir. Fisicamente iniciamos o trabalho de academia há pouco tempo e vamos trabalhar para crescer”, assegurou.

O treinador explicou que sabe da dificuldade de entrar em um campeonato de alto nível e dar essa experiência para esses meninos tão tarde, mas ao mesmo tempo garante que a comissão técnica e os atletas estão prontos para isso. “Eu, como técnico e com a experiência que tenho, me propus a ajudá-los nessa transição o mais rápido possível. É preciso saber da nossa limitação, mas ao mesmo tempo trabalhar para diminuir essa diferença para os times que estão no campeonato para conseguirmos colher frutos lá na frente, seja no próximo ano com essa equipe ou com alguns atletas se destacando e fazendo parte de outras equipes por aí”, acrescentou Carrascoza.

AZ vence pela Copa São Paulo

No segundo jogo do domingo, o AZ Araraquara conquistou mais uma vitória pela Copa São Paulo de Basquete ao vencer o XV de Piracicaba/Selam por 100 a 64.

Contando com o retorno de atletas que ficaram de fora das últimas partidas, o time comandado pelo técnico Fábio Appolinário contou com dois cestinhas do jogo, os alas Vezarinho e Jaiminho, autores de 15 pontos cada. Jaiminho foi considerado pelo próprio grupo o destaque da partida, principalmente por sua superação mostrada ao entrar em quadra poucos dias após o falecimento de seu pai, motivo que o tirou da última rodada do Campeonato Brasileiro.

Essa foi a terceira vitória em três jogos realizados pelo AZ, que lidera o torneio. A equipe estreou no dia 12 de março, quando superou o Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí por 83 a 77 no Ginásio do Sesi. Na rodada seguinte, a equipe foi até o Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, onde superou a Liga Sorocabana por 76 a 70.

Paralelamente, a equipe disputa o Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), que serve como uma divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB). Com uma campanha de 10 vitórias em 12 jogos, a equipe se classificou na vice-liderança de sua chave e avançou aos playoffs ao lado de Flamengo Blumenau, Liga Sorocabana e Basquete Brusque. A CBB aguarda a definição do returno da outra chave para compor os confrontos dos playoffs de quartas de final.

O time araraquarense voltará à quadra pela Copa São Paulo no dia 24 de abril, quando enfrentará a Liga Sorocabana no Ginásio do Sesi.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.