AZ Araraquara inicia Brasileiro com duas vitórias em dois jogos

0
524
Foto: Diego Maranhão Brand CBB
Time começa a acender nos torcedores a esperança de reviver os tempos áureos do basquete na cidade

Em sua primeira participação em uma competição oficial, o recém-criado time do AZ Basquete Araraquara vem fazendo bonito. O time estreou no Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino com duas vitórias em dois jogos e começa a acender nos torcedores a esperança de reviver os tempos áureos da modalidade na cidade.

O time comandado pelo técnico Fábio Appolinário fez a sua estreia na competição na sexta-feira (18), quando superou o Flamengo Blumenau por 79 a 70 na Arena Brusque, em Brusque-SC. Na ocasião, o destaque do jogo foi o ala Vezarinho, do time araraquarense, que marcou 28 pontos. Rafael Stabile, de Araraquara, e Gabi, do time catarinense, anotaram 15 pontos e também se destacaram. Outros destaques do AZ foram Pajé (com 8 pontos) e Nezinho (com 9 assistências).

No dia seguinte, sábado (19), a equipe araraquarense voltou à quadra no mesmo local para enfrentar a Liga Sorocabana e levou a melhor pelo placar de 71 a 59. O grande nome da partida foi o pivô Pajé, de Araraquara, que anotou um duplo-duplo com 12 pontos e 16 rebotes, foi eleito o melhor jogador em quadra e levou o Troféu Oscar Schmidt. Já o cestinha do jogo foi o ala/armador Gui Santos, da equipe de Sorocaba, que marcou 26 pontos.

Fábio Appolinário aprovou o comportamento de sua equipe e assegura que o grupo tem muito a evoluir tecnicamente. “Foram dois jogos muito difíceis, muito disputados, mas o balanço que faço é totalmente positivo. Acho que independente da vitória nos dois jogos, a postura da equipe, principalmente no que acredito que seja um basquete ideal, que é uma defesa muito agressiva e um ataque rodando bem a bola, foi muito positiva nos dois jogos. Claro que a equipe oscilou com bons e maus momentos, o que é normal porque foram os dois primeiros jogos nossos depois dos amistosos. Ainda estamos em um processo de evolução, sabemos que temos muito a corrigir e melhorar, mas eu fiquei muito satisfeito com o desempenho da equipe. Agora vamos seguir trabalhando para manter essa sequência boa nas próximas partidas”, avaliou.

O Campeonato Brasileiro é promovido pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e serve como uma divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), maior campeonato da modalidade no país. A competição é disputada no sistema de ‘bolhas’, ou seja, com cada etapa jogada por todos os times em sede única. A competição foi dividida em duas chaves. A primeira conferência conta com AZ Araraquara, Brusque-SC, Blumenau-SC, ADRM Maringá-PR, Coritiba Monster/Thalia-PR, Clube Tatuí-SP e Liga Sorocabana-SP. Já na outra estão Basket Osasco-SP, São José Desportivo-SP, Memorial/FUPES/Santos-SP, Praia Clube/Gabarito/Unimed-MG, Vila Nova/AEGB-GO, Sodie/Mesquita/LSB-RJ e Botafogo-RJ. As sedes da primeira conferência serão Brusque e Blumenau. Já os jogos da segunda ocorrem nas cidades de Osasco e São José dos Campos, ambas em São Paulo.

O AZ Basquete Araraquara volta a jogar nesta terça-feira (22), às 17h15, no Ginásio Galegão, em Blumenau-SC, onde enfrentará o Coritiba Monster/Thalia-PR, com transmissão ao vivo pelo canal Arquibancada Esporte Clube no Youtube.
 
JOGOS DO AZ BASQUETE ARARAQUARA

18 de fevereiro – Sexta-feira
15h – AZ Araraquara 79 x 70 Flamengo Blumenau – Arena Brusque
Transmissão: LIVE Basketball (Youtube)

19 de fevereiro – Sábado
15h – Liga Sorocabana 59 x 71 AZ Araraquara – Arena Brusque
Transmissão:  CBB TV  (Youtube)

22 de fevereiro – Terça
17h15 – AZ Araraquara x Coritiba Monster/Thalia – Galegão
Transmissão:  Arquibancada Esporte Clube  (Youtube)

23 de fevereiro – Quarta
15h – Grupo BT/Clube de Campo Tatuí x AZ Araraquara – Galegão
Transmissão:  LIVE Basketball  (Youtube)

24 de fevereiro – Quinta
17h15 – AZ Araraquara x ADRM Maringá – Galegão
Transmissão:  Arquibancada Esporte Clube  (Youtube)

25 de fevereiro – Sexta
15h – Brusque/FME/Aradefe x AZ Araraquara – Galegão
Transmissão:  LIVE Basketball  (Youtube)

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.