AZ Araraquara faz primeiro jogo oficial em casa

0
536
Armador Nezinho destaca confiança da equipe para encarar o Tatuí neste sábado no Ginásio do Sesi da Vila Xavier

Este sábado (12) será um dia especial para o AZ Basquete Araraquara, que fará sua primeira partida oficial diante de sua torcida. O time comandado pelo técnico Fábio Appolinário enfrentará o Grupo BT/Clube de Campo Tatuí às 19 horas, no Ginásio do Sesi da Vila Xavier, em partida válida pela segunda rodada da Copa São Paulo de Basquete Masculino 2022.

A entrada será gratuita, porém o torcedor deve realizar um cadastro pelo link disponibilizado pelo Sesi: bit.ly/azararaquaraxtatui. Nesse endereço virtual, o torcedor também deve apresentar comprovação do esquema vacinal completo.

A equipe araraquarense foi montada no final de 2021 e apresentada oficialmente em janeiro de 2022. Desde então, o time está invicto com nove vitórias seguidas, sendo duas em amistosos e sete em jogos oficiais, com seis triunfos pelo Campeonato Brasileiro da CBB e uma pela Copa São Paulo. Em seu último desafio, o AZ Araraquara venceu a Liga Sorocabana de Basquete por 76 a 70 na noite de terça-feira (8) no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba.

 
Um dos principais destaques do time, o armador Nezinho explica que a sequência positiva não reduz o foco da equipe. “O clima está muito bom. As vitórias facilitam e está todo mundo de bom humor, mas isso não nos engana. Temos muitos jogadores experientes o suficiente para não deixar o time cair nessa armadilha e não deixar de se preparar da melhor maneira possível. Mesmo com as vitórias e com a invencibilidade, a equipe se cobra muito nos treinamentos, que estão muito pegados. Queremos evoluir, precisamos evoluir e estamos em evolução para melhorar cada vez mais o nosso jogo e dificultar as ações do adversários

Após a partida deste sábado, o time araraquarense voltará à quadra no dia 27, domingo, às 16h, contra o XV de Piracicaba, novamente em Araraquara. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso está marcado para o dia 15, próxima terça-feira, às 19h30, contra o Flamengo Blumenau no Ginásio Galegão, em Blumenau-SC, pela abertura do returno.

JOGOS DO AZ ARARAQUARA NA COPA SÃO PAULO

8 de março – 19h
Liga Sorocabana 70 x 76 AZ Araraquara

12 de março – 19h
AZ Araraquara x Grupo BT/Clube de Campo Tatuí

27 de março – 16h
AZ Araraquara x XV de Piracicaba

10 de abril – 16h
Basquete Assis x AZ Araraquara

24 de abril – 16h
AZ Araraquara x Liga Sorocabana

30 de abril – 18h
XV de Piracicaba x AZ Araraquara

15 de maio – 16h
Grupo BT/Clube de Campo Tatuí x AZ Araraquara

22 de maio – 16h
AZ Araraquara x Basquete Assis

Confira a tabela completa no site da Federação Paulista de Basketball (www.fpb.com.br).

 

 

 

_____________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.