AZ Araraquara estreia com vitória no Campeonato Paulista de Basquete

0
218
Foto: Tetê Viviani - Gustavo Scaglia foi o cestinha da partida.
Equipe do técnico Fábio Appolinário superou o Corinthians no Ginásio do Sesi
 
Em seu primeiro desafio válido pela edição 2022 do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina de Basquete, o AZ Araraquara venceu o Corinthians por 79 a 72 na noite desta terça-feira (2) no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier.
 
O técnico araraquarense Fábio Appolinário se mostrou satisfeito com a vitória, mas fez questão de conter qualquer empolgação. “Estrear em casa com uma vitória sobre um time da grandeza do Corinthians é algo muito satisfatório, mas não podemos deixar de frisar que temos muito a evoluir, muito a trabalhar, muito a melhorar, porque a equipe está bem longe do que eu entendo como ideal para a forma como eu gosto que minhas equipes joguem. Temos muito a evoluir técnica, tática e fisicamente”, avaliou.

O time alvinegro veio para Araraquara sem alguns atletas mais experientes como Cauê Borges, Issac, Maique e Mãozinha, que ainda passam por um trabalho de recuperação do condicionamento físico. A partida foi equilibrada e o início foi marcado por ambos os times apostando nos arremessos de três pontos, porém os pontos começaram a sair com maior frequência quando os times passaram a apostar nas infiltrações dentro do garrafão. O equilíbrio foi tanto que o primeiro quarto terminou em 22 a 22 e o segundo período em 42 a 42.

Na volta do intervalo, o time araraquarense teve uma ligeira vantagem que o levou a vencer o terceiro quarto por 56 a 54. O último período foi movimentado, com bom aproveitamento ofensivo das duas equipes. Nos últimos minutos, a experiência de Nezinho foi fundamental para sua equipe administrar a vantagem para consolidar a vitória.

O cestinha da partida foi o ala Gustavo Scaglia, com 22 pontos, e o armador Nezinho também se destacou com  20 pontos e oito assistências. Pelo Corinthians, o armador Gabi Campos foi o maior pontuador com 13 pontos.

O AZ Araraquara voltará à quadra nesta sexta-feira (5), às 18h30, para enfrentar o Sesi/Franca, atual campeão do Novo Basquete Brasil (NBB), novamente no Ginásio do Sesi. Para essa partida, a equipe segue com a campanha do ingresso solidário, que consiste na doação de um litro de leite que será revertido ao Fundo Social de Solidariedade de Araraquara. Para marcar presença, o torcedor deve confirmar seu ingresso na véspera da partida no site do Sesi (araraquara.sesisp.org.br).

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.