AZ Araraquara estreia com vitória na Copa São Paulo de Basquete

0
329
Foto: Arquivo CBB - Vezarinho marcou 15 pontos no jogo
Time do técnico Fábio Appolinário superou a Liga Sorocabana na casa do adversário

 

Em seu primeiro desafio válido pela Copa São Paulo de Basquete Masculino 2022, o AZ Araraquara venceu a Liga Sorocabana de Basquete por 76 a 70 na noite desta terça-feira (8) no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba. Os destaques do AZ foram Vezarinho e Jackson, com 15 pontos cada.

O time araraquarense se mostrou mais eficiente no início do jogo e abriu boa vantagem no primeiro quarto: 18 a 9. No segundo período, a equipe da casa chegou a esboçar uma reação, porém o AZ Araraquara manteve uma boa diferença e foi para o intervalo com a vitória parcial de 40 a 29. No terceiro período, a equipe araraquarense viu o adversário diminuir a diferença, porém conseguiu administrar a vantagem no quarto final do jogo para consolidar a vitória.

Um dos destaques do AZ Araraquara, o armador araraquarense Nezinho analisou a vitória, que foi a sétima consecutiva da equipe desde sua fundação. “Foi uma partida intensa como sabíamos que seria, pois sabíamos do potencial da equipe de Sorocaba, que joga de uma forma muito intensa. Não foi a melhor partida do Az Araraquara, mas tivemos a capacidade de fechar o jogo e, no momento em que era para definir, nós conseguimos acertar algumas bolas cruciais que impediram o Sorocaba de ficar vivo na partida. A equipe cresceu bastante e tem tudo para crescer cada vez mais para os próximos jogos”, comentou.

O time comandado pelo técnico Fábio Appolinário volta a jogar pela Copa São Paulo no próximo sábado (12), às 19 horas, contra o Grupo BT/Clube de Campo Tatuí no Ginásio do Sesi da Vila Xavier. A partida não terá cobrança de ingressos e será necessário a comprovação do sistema vacinal completo, porém ainda não foi divulgado o link para garantir a entrada.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.