Avança obra da Praça Inclusiva no Parque Pinheirinho

0
343
Foto: Tetê Viviani

Com investimento de R$ 1,2 milhão, avançam no Parque Pinheirinho, desde a ordem de serviços assinada pelo prefeito Edinho, no final de janeiro deste ano, as obras da Praça Inclusiva e de melhorias no conjunto aquático para ampliar o atendimento para as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Nesta terça-feira (15), os pedreiros da construtora Lagotela Eireli EPP atuaram na edificação de muro de arrimo próximo à área esportiva de skate. Nesse espaço, serão instalados equipamentos adaptados de academia ao ar livre.

Outra frente de trabalho retira os antigos ladrilhos no entorno das piscinas, que serão remodeladas.

Também constam na área da Praça Inclusiva, projetada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, as ampliações e adaptações dos vestiários, rampas de acessibilidade, reescalonamento dos pisos e profundidades nas piscinas. E a instalação de playground inclusivo com equipamento PCD e convencional para total integração entre as crianças.

Na finalização dos serviços serão instalados um novo sistema de iluminação para o local, bem como revisão e reparos gerais em todo o sistema elétrico, hidráulico, de moto-bombas e filtros das piscinas.

A nova praça proporcionará recreação, lazer e atividades diversas para o bem-estar da população, entre elas as sessões de hidroginástica.

O aporte federal é via Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) e o prazo previsto para conclusão e entrega das melhorias é para o final deste primeiro semestre.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.