Aula inaugural EMD Iracema Nogueira será neste sábado (15)

0
337
Foto: Inaia Braghini

Atividade saúda os alunos, com as boas-vindas oferecidas aos responsáveis e crianças ingressantes, a partir de um panorama do trabalho realizado na EMD; este ano são 150 estudantes ingressantes

Os alunos da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (EMD) se preparam para um dos eventos mais tradicionais da escola: a aula inaugural 2023, que recepciona os estudantes ingressantes do 1º ano e suas famílias. A aula será realizada neste sábado (15), a partir das 9 horas, no prédio da própria EMD.

A aula inaugural saúda os alunos, com as boas-vindas oferecidas aos responsáveis e crianças ingressantes de 2023, a partir de um panorama do trabalho realizado na EMD. São 150 estudantes ingressantes em 2023.

 A atividade apresenta a escola que se tornará uma grande parceira na vida das crianças por um período mínimo de cinco anos que compreende o período de formação dos alunos. Assim, estudantes e suas famílias conhecem: as dependências da escola e também o corpo de colaboradores, formado por diretores, professores e funcionários da EMD.

Como não poderia faltar, a aula vem repleta de apresentações artísticas com os estudantes e com a participação especial do Núcleo de Formandos da EMD. Os estudantes de turmas anteriores farão apresentações de coreografias e também demonstrações de trechos aulas.

Este ano, a novidade da EMD é a ampliação da sua parceria com Escolas Municipais de Ensino Fundamental, com a participação das EMEFs: Ruth Cardoso, Waldemar Saffiotti, Rafael de Medina e Gilda Rocha de Mello e Souza. A parceria se viabilizou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação que possibilitou transporte gratuito exclusivo entre as unidades e a alimentação, ofertando almoço nos dois períodos.

A EMD visa instrumentalizar o estudante para que ele possa, ao longo dos cinco anos, desenvolver uma capacidade reflexiva, buscando a articulação das linguagens artísticas com o meio social em que vive. Além disso, possibilita ao aluno construir uma postura crítica, possibilitada pelo contato com as experiências no campo das artes, e imprescindível para a construção da cidadania.

A aula inaugural é aberta a todos interessados. A EMD está localizada à Rua Vicente Jerônimo Freire, nº 12, na Vila Xavier.

SERVIÇO:

Aula inaugural 2023 – EMD Iracema Nogueira

Local: Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (Rua Vicente Jerônimo Freire, nº 12 – Vila Xavier)

Data: sábado (15 de abril)

Horário: 9 horas da manhã

Grátis

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.