Augusto diz que aguarda ordem de cima e vai deixar a política ameriliense

O projeto de lei proposto pelo empresário Marquinhos Crescenzio, visando acabar com o nepotismo (emprego de parentes no serviço público de Américo Brasiliense), está sendo relatado para, ao depois, ser objeto de estudo e votação da comissão integrada pelos vereadores Augusto Santana Rios, Danil Zunarelli Prada e Donizete Rorato.

“Mas quero deixar bem claro que minha idéia a respeito desse projeto é esperar decisão de cima, isto é, do Governo Federal e Estadual para depois aplicá-la no âmbito municipal”, diz o presidente Augusto que está vereador há 14 anos. “Mas pode publicar no J.A. que deixarei a política dia 31 de Dezembro de 2008. Acho que cumpri a minha obrigação com a coletividade de Américo e, nesse período, nunca coloquei parente nenhum para trabalhar no serviço público ameriliense. E não foi por falta de oferta”, ressalta.

Colegiado

Essa comissão, recentemente oficializada pelo presidente Lia, é constituída como vimos por três vereadores. Dessa forma, o autor da propositura aguarda que a maioria vença e seja incluído na pauta dos trabalhos camarários. Vale dizer: a decisão está nas mãos da Danil e do Donizete porque o voto do vereador Augusto, como citado anteriormente, está aberto. (É favorável ao fim do nepotismo desde que a ordem legal seja estabelecida de cima para baixo).

Como órgão colegiado, não tem jeito de dar empate. A expectativa é grande nos bastidores políticos.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

Escola do Legislativo lança podcast sobre os desafios do envelhecimento no Brasil

BOLETIM SEMANAL NÚMERO 103 – DE 1 A 7 DE NOVEMBRO DE 2024

Nesta sexta-feira tem show no Sesc Araraquara

CATEGORIAS