Foi realizada, 26 de dezembro, audiência publica em Américo Brasiliense para demonstrar aos vereadores e convidados os relatórios referentes a receitas e despesas destinadas a saúde. Vereadores, diretor de saúde e responsáveis pelo setor verificaram as aplicações no importante setor da administração municipal.
Augusto Santana Rios, presidente da Câmara da "Cidade Doçura", ao analisar a prestação de contas do setor de saúde, disse que "o diretor e os demais funcionários da saúde fizeram um brilhante trabalho, tanto no que diz respeito às aplicações de verbas, como na explanação dos relatórios, uma vez que discorreram sobre seis meses de aplicações, detalhando destinação de verbas em recursos humanos, medicamentos, materiais de enfermagem, dentre outros". O presidente da edilidade ameriliense disse ainda que "gostou muito da maneira como o diretor e demais responsáveis discorreram sobre o assunto, relatando a verdadeira condição do departamento de saúde, bem como as ainda deficiências e a metodologia para solucioná-las".
Augusto expôs a preocupação do Poder Legislativo quanto ao assunto, afirmando que a câmara municipal tem estado atenta aos reclames da população e que continuará sendo o canal de voz entre o povo e a administração municipal.