Audiência sobre enfrentamento da violência infantojuvenil ocorre na quinta-feira 

0
258

Proposta foi requisitada pela vereadora Luna Meyer (PDT) e pelos vereadores Alcindo Sabino (PT) e João Clemente (PSDB) 

Nesta quinta (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, irá acontecer, às 18h30, no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, uma audiência pública com o tema “Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes no Município”. A iniciativa da vereadora Luna Meyer (PDT) e dos vereadores Alcindo Sabino (PT) e João Clemente (PSDB), por meio do Requerimento nº 375/2023, pretende dar visibilidade ao assunto, considerando que o Maio Laranja é dedicado a essa temática.

Para Luna, no combate à violência infanto-juvenil há que considerar a necessidade do debate envolvendo a participação popular com o objetivo de engajar e conscientizar as pessoas sobre esse problema.

Sabino e Clemente reiteraram a importância de discutir e divulgar essa forma de violência em Araraquara, visando à elaboração de políticas públicas eficazes para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Os parlamentares consideraram na proposta a relevância de ouvir órgãos públicos envolvidos na temática, no intuito de compartilhar informações atualizadas sobre a situação no município. A lista de convidados para participar da audiência está disponível aqui. No documento, eles citaram o lançamento do E-Book pela Prefeitura Municipal de Araraquara, intitulado “Orientações Técnicas para o Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes no Município de Araraquara/SP”.

O livro digital possui 110 páginas e tem o objetivo ser um instrumento garantidor de direitos e de prestação de atendimento às mulheres em situação de violência em Araraquara, propondo dinâmicas na prestação de serviço e estabelecendo fluxos de acolhimento e atendimento para melhor orientação, tanto do profissional quanto da vítima.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.