Audiência debate futuro das políticas públicas para pessoas com deficiência

Agendado pela vereadora Fabi Virgílio (PT), evento será no próximo dia 18, às 18h, no Plenário da Câmara

A Câmara Municipal realiza no próximo dia 18, uma segunda-feira, às 18h, no Plenário do Legislativo, a Audiência Pública “O futuro das políticas públicas para as pessoas com deficiência em Araraquara”.

O evento foi agendado após requerimento da vereadora Fabi Virgílio (PT). Na justificativa, a parlamentar menciona a “mudança de governo nos anos subsequentes e a implementação de um novo modelo de gestão a ser executado”.

A vereadora cita a importância de serviços para a pessoa com deficiência que estão em funcionamento, como o Centro de Referência do Autismo, o Programa Municipal de Distribuição de Medicamentos à Base da Cannabis Medicinal” (que atende pacientes com epilepsias refratárias e autismo grau 3) e o trabalho da Assessoria de Políticas para Pessoas com Deficiência.

“Trazer o debate para a comunidade é essencial, ampliando assim a discussão e promovendo assertiva construção legislativa de uma pauta de extrema relevância para o município, garantindo que ela não perca seu protagonismo e que não seja esvaziada”, escreveu Fabi no documento.

O requerimento convida para o evento representantes de universidades, entidades que atendem pessoas com deficiência, Ministério Público, Defensoria Pública, secretarias municipais, além do prefeito eleito, Dr. Lapena (PL), e de vereadores eleitos para a 19ª Legislatura (2025 a 2028).

A Audiência Pública terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 17 da rede a cabo da Claro/Net) e pelo Facebook e pelo YouTube da Câmara.

(Setor de Imprensa – Câmara Municipal de Araraquara)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova pesquisa revela proteína ligada ao desenvolvimento cerebral que pode impactar o autismo

Audiência debate futuro das políticas públicas para pessoas com deficiência

Tem “Viola na Praça” neste sábado (09) na Praça das Bandeiras

Prefeitura e Daae realizam consulta e audiência pública para revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico

Cinco boas notícias no tratamento do câncer de próstata

CATEGORIAS