Atual Mesa da Santa Casa prioriza politização em vez de unir forças

0
96

A Prefeitura de Araraquara repudia a constante politização que tem ocorrido na gestão da Santa Casa da nossa cidade e entende que tal prática não colabora para a superação dos problemas vividos pela instituição. A Prefeitura jamais afirmou que os recursos depositados para o hospital eram do tesouro municipal, mas sim que recursos do Fundo Municipal de Saúde, recursos do SUS, haviam sido repassados para o hospital.

Foi um gesto de transparência para que a cidade e suas “forças vivas” saibam quanto entra via SUS nos cofres da instituição.

Do tesouro municipal, a Prefeitura repassou R$ 500 mil para socorrer o hospital quando não havia recursos sequer para compra de anestésicos e cirurgias SUS haviam sido suspensas. Mais de 80 pacientes aguardavam para ser operados.

A mesma prática o Município tem adotado todos os meses desde o início do ano: repassar recursos do tesouro municipal para socorrer o hospital, mesmo não tendo essa obrigação legal. Já foi repassado R$ 1,75 milhão.

O Município reafirma que manterá a mesma prática: todas as vezes em que transferir recursos para o hospital, tornará públicos os valores para que funcionários, profissionais da saúde, além das instituições da cidade, possam saber quanto entra nos cofres da instituição via SUS e possam acompanhar o destino dos recursos, inclusive defendendo os interesses dos pacientes da saúde pública que lá estão. A transparência sempre é um bom remédio.

Com a mesma transparência, a Prefeitura de Araraquara torna público o seu afastamento de toda e qualquer iniciativa da atual Mesa Diretora, já que ela tem priorizado a politização das suas posições, e não a aglutinação de forças para resolver problemas da instituição.

A atual interlocução da Santa Casa rompe com a tradição de uma cidade que nunca olhou “cores políticas”, e sim os interesses da nossa secular Santa Casa, nosso principal hospital SUS.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DA REDAÇÃO: COLOCAMOS O JORNAL A DISPOSIÇÃO DA DIRETORIA DA SANTA CASA PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.