Atuação da Escola de Governo é tema do “Canal Direto com a Prefeitura”

0
281
Diretora Celina Garrido falou detalhes sobre os cursos voltados para qualificar e capacitar os servidores municipais

Com a finalidade de qualificar e capacitar os servidores municipais, visando à valorização dos agentes públicos e à otimização das condições de prestação dos serviços no atendimento aos cidadãos, a Escola de Governo do Município de Araraquara (EGMA) oferece diversos cursos de capacitação. Para falar sobre eles, o programa “Canal Direto com a Prefeitura” recebeu nesta quarta-feira (27) a diretora da Escola de Governo, Celina Garrido.

Segundo ela, o mês de setembro contou com um calendário movimentado de cursos, o que deve se repetir em outubro. “Nós já estamos trabalhando na nossa programação de outubro e alguns servidores já vão receber a solicitação de inscrição. Nós vamos iniciar agora o processo de integração, ambientação e alinhamento institucional, que é uma programação interna. Outra programação interna vai acontecer no dia 2 de  outubro, que é a gestão da rotina nos espaços de convivência, uma atividade formativa de apoio ao programa Filhos do Sol. Nós temos várias atividades formativas acontecendo”, comentou.

O site da Escola de Governo pode ser acessado pelo link www.araraquara.sp.gov.br/escola-de-governo, onde é possível conferir todos os cursos indicados para os servidores municipais. Também pelo site, é possível se inscrever para todas as atividades formativas oferecidas. “No nosso site temos uma aba de inscrição onde pedimos que os servidores já façam o seu cadastro de interesse. Lá eles vão encontrar todos os títulos, todos os cursos que vamos oferecer no próximo biênio. É importante que o servidor já faça o seu cadastro de interesse porque nós vamos soltar as inscrições para aqueles cursos que tiverem maior demanda”, justificou.

Celina também apontou os cursos mais procurados pelos servidores. “Nós tivemos uma alta demanda em setembro, que marcou o Dia da Luta pela Inclusão da Pessoa com Deficiência. Tivemos uma grande procura por cursos básicos referentes ao Transtorno do Espectro Autista, então esse é um curso que provavelmente vamos oferecer com maior frequência. Nós também percebemos o desejo do servidor de se formar na área de línguas como inglês, espanhol, e também Libras, que é um curso que logo vamos também abrir as inscrições, inclusive já estamos com ele aberto online. A Escola de Governo é núcleo formador da Escola Federativa e o servidor também pode fazer esse curso de Libras online que já está disponível lá, além dos cursos de informática na área de tecnologia”, acrescentou.

A diretora atribui essa procura às novidades que têm surgido no campo tecnológico. “O motivo dessa procura é o alcance da tecnologia, a globalização, as redes, as mídias. Hoje o servidor quer também estar por dentro de toda essa tecnologia, da inteligência artificial e de tudo que ela nos beneficia. É importante levar esse acesso também para que esse servidor seja incluído, que ele tenha uma inclusão digital, então é uma área também que no próximo biênio promete muitas atividades formativas”, assegurou.

As informações sobre a Escola de Governo também podem ser acessadas pelas redes sociais: no Instagram pelo perfil @egma.araraquara ou pelas contas “Escola de Governo do Município de Araraquara” no Facebook e Youtube. “Pelo YouTube temos várias atividades formativas que já aconteceram, que foram transmitidas online, inclusive agora em setembro tivemos a live de prevenção ao suicídio, muito importante. Nós estamos com todo o canal de comunicação com o nosso servidor para que ele possa se capacitar, se formar e aperfeiçoar sua atuação”, completou Celina.


Ao vivo

O “Canal Direto com a Prefeitura” vai ao ar de segunda a quinta-feira, às 12h30, ao vivo na página da Prefeitura no Instagram. A íntegra dos programas fica disponível para visualização no próprio Instagram, no Facebook e em outras plataformas digitais, incluindo o formato de podcasts.
 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.