Atletismo da Fundesport apresenta bom desempenho em SP

0
349

Atletas competiram no último fim de semana, no Centro Olímpico, pelo Campeonato Paulista Sub-23 e Troféu Bandeirantes

Atletas da equipe da Fundesport representaram bem Araraquara no Centro Olímpico, em São Paulo, conquistando oito medalhas, entre a sexta-feira (8) e o domingo (9), no Campeonato Paulista de Atletismo Sub-23 e Troféu Bandeirantes.
Com quatro atletas no masculino e uma no feminino, a cidade ficou com o 12º lugar na classificação geral do Paulista Sub-23, após conquistar a 7ª colocação pelo masculino, a 14ª pelo feminino, e cinco medalhas no total.
Pela equipe masculina, Wesley Santos conquistou o 1° lugar no lançamento de disco, com 39,18 (39 metros e 18 centímetros); Lucas Lima, o 3° lugar, também com lançamento de disco, com 38 metros e 88 centímetros; e Alex Oliveira Andrade, o 1° lugar no salto em distância, com 7,48 (sete metros e 48 centímetros).
No feminino, Mariana Delgado Lopes disputou os 1.500 metros, com o tempo de 5’29 (cinco minutos e 29 segundos) e obteve o 2° lugar na prova. A mesma atleta, estreante na equipe, também ficou em 2° lugar nos 10000 metros, com o tempo de 46’10.
Vale destacar ainda que também no último fim de semana, no Centro Olímpico, a atleta Milena Andrade representou Araraquara, pela primeira vez, no Troféu Bandeirantes, e acabou conquistando o 1º lugar nas provas dos 5000 e dos 10000 metros.
Ainda pelo Troféu Bandeirantes, outra atleta da equipe, Jussara Cristina Lopes, ficou em 1° lugar no heptatlo, com 3.785 pontos. No geral, a Fundesport conquistou três medalhas nesta competição.

Boa participação
O técnico da equipe da Fundesport, Josimar Alípio da Silva, avalia que os atletas “representaram muito bem Araraquara em São Paulo, com a conquista de oito medalhas, mesmo enfrentando chuva e frio durante as provas”.
Josimar ainda destaca o bom desempenho de Mariana Delgado Lopes, que obteve dois pódios em sua estreia pela equipe.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.