Atletas da Fundesport competem em São Paulo nesta quinta (21)

0
302
Foto arquivo e Yan Barros: Alex Andrade e Pablo Furlan competirão nesta quinta, 21, em São Paulo

E no interior, jovens do atletismo lutam por medalhas em Presidente Prudente

Alex de Andrade e Pablo Furlan, ambos da Fundesport, competirão nesta quinta-feira (21), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, na competição Desafio Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que visa a integração entre os atletas convencionais e os paralímpicos.

Alex de Andrade, de 23 anos, atleta convencional, irá disputar a prova de salto em distância e Pablo Furlan, 22 anos, categoria T13 – baixa visão, medalha de ouro na Paralímpiadas Universitárias 2021, no salto em distância com a marca 5.69 (cinco metros e sessenta e nove metros), dessa vez irá competir na prova dos 100 metros rasos no Desafio. E com possibilidade de participação no salto em distância.

O técnico José Rogério Figueira está otimista quanto à conquista de bons resultados. “Os dois atletas, Alex e Pablo, estão em grande forma, inclusive o Alex competiu recentemente no Troféu Brasil do Rio de Janeiro, e o Pablo Furlan tem experiência, apesar de jovem, na Seleção Brasileira e com certeza os dois conquistarão bons resultados em São Paulo”

Jovens em Presidente Prudente

O atletismo da Fundesport Araraquara também lutará por medalhas em Presidente Prudente nos Jogos Abertos da Juventude. O técnico Josimar Alípio orientará os jovens Wesley, no arremesso de peso e lançamento do martelo, Mariana, 100 metros com barreira e salto em distância, e Beatriz, dardo e salto triplo. Os três têm a mesma idade: 19 anos. As competições do atletismo estão agendadas para os dias 20 e 21 de julho.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.