Atletas da Fundesport brilham em provas paralímpicas

0
448
Fotos: Divulgação - Mateus, de grená, concentrado para prova dos 100m.
Pablo Furlan e Mateus Lima conquistam boas posições no Circuito Loterias Caixa, disputado no sábado (12), em São Paulo

Na 1ª fase nacional do Circuito Loterias Caixa, os atletas da Fundesport Mateus Lima e Pablo Furlan representaram bem Araraquara em suas categorias, no sábado (12), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Mateus, da classe t47, conquistou o primeiro lugar nos 100 metros, com o tempo de 11″80 (11 segundos e 80 décimos), e Pablo, da classe t11, foi o segundo colocado no salto em distância, com a marca de 5m77. Pablo Furlan também obteve a terceira colocação nos 100 metros, com o tempo de 12″80.

Para o técnico da equipe paraolímpica da Fundesport, Josimar Alípio da Silva, que acompanhou os atletas na capital paulista, os resultados no geral foram considerados bons.

“Apesar de ser a primeira competição da temporada, em que os atletas ainda estão um pouco fora de ritmo, já deu para fazer uma avaliação de como será o ano todo”, enfatiza Josimar.

Segundo Pablo Furlan, numa competição que contou com atletas de todo o País, foi possível para ele e Mateus desenvolver tudo o que foi treinado antes das provas.

Ainda de acordo com o treinador Josimar Alípio, deverá ser disputada mais uma etapa desta competição em junho, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, além do Campeonato Brasileiro, previsto para outubro, em São Paulo.

O Circuito Loterias Caixa retornou às pistas do Centro de Treinamento Paralímpico depois de mais de dois anos sem uma fase nacional, em virtude da pandemia da Covid-19.

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.