Atletas da Fundesport brilham em competições

Araraquara já conta com representantes para a participação da cidade nos Jogos Regionais do Idoso, que serão realizados de 19 a 22 de abril em Matão.

A fase municipal apontou representantes nas modalidades de buraco, damas, truco, dominó e malha, a partir das disputas promovidas pelo Fundo Social de Solidariedade, com apoio técnico da Fundesport e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Os finalistas foram Lourdes Santos Carvalho e Risaney dos Santos Gomes, no buraco; Maria Auxiliadora Gomes, no jogo de damas; a dupla Carmelo Durante e Luiz Livramento, no truco; Cleydi Aparecida Serzes e Floripes Banatto dos Santos, no dominó; e a dupla Antônio Freitas Caetano Neto e João Berto, na modalidade de malhas.

Bike

A I Copa Araraquara de Mountain Bike, realizada no Vale do Sol, obteve resultado satisfatório, na opinião dos organizadores e participantes.

O circuito montado na Fazenda Sorbo foi típico para a prática do mountain bike, com muitas subidas, travessias de riacho e lama.

De acordo com o técnico da equipe, Luis Antônio Sabino, o sucesso dos ciclistas resultou da oportunidade que tiveram para mostrar seus valores coletivos e individuais.

A classificação final por categorias teve Ricardo, Samuel e Vagner na BMX; Maurício, Renan e Douglas, na Infantil até 14 anos; Elton Pedro, Maxi e Caçula, na Junior até 15 anos; Júlio Furtado, na Senior; e Quim nos estreantes.

O objetivo da Copa, segundo o presidente da Fundesport, Capitão Durval de Almeida Filho, é levar o esporte até os bairros da periferia, oferecendo oportunidade para que todos possam participar, massificando o esporte e revelando novos valores para a equipe principal da Fundesport.

Ciclismo

Neste final de semana, a equipe de ciclismo participará de duas competições, uma em São Paulo e outra em Mirassol.

Para cumprir a agenda, os atletas foram divididos em duas equipes.

Na opinião do técnico Luís Antonio Sabino, a equipe começará a receber convites para participar de provas em decorrência dos bons resultados alcançados nas últimas competições.

Natação

A equipe de Natação da Fundesport sagrou-se vice-campeã do torneio Electro Bonini, em Ribeirão Preto. O técnico da Fundesport/ Araraquara, Luis Fabiano Ferrari, elogiou o resultado.

Os destaques araraquarenses foram nos 200 metros Livre, no infantil, Carina Fernandes Segura; no juvenil I, Renata Nogueira Martins; e juvenil II, Talita Fraiz de Andrade.

Destaque também para o vice campeão absoluto Alisson Alves da Silva, Ana Carla Caires (infantil II), Michel Assad (juvenil II), Letícia Marchesoni (juvenil I), Fabiana Ferreira (juvenil II), Lucas Silva (juvenil II), Daiane Marques da Silva (infantil), Danilo Marques da Silva (infantil II), Gabriela Cruz (absoluto), Jeferson Nunes (júnior), Fabiana Larocca (absoluto), Rodrigo Mendes (juvenil I), Lucas Basque (infantil), Cauê Bergamin (juvenil II). Mais de 400 nadadores de 20 cidades participaram do evento esportivo.

Atletismo

Já a equipe de atletismo continua participando de competições visando os Jogos Regionais e Abertos do Interior.

Em recente participação em São José do Rio Preto destaque para Anésio Jerônimo, Eduardo Figueira, Marcelo Cabrine, Leandro Firmino, Maurício, Eduardo Donizete, Ricardo Tabatine, Eder Antonio de Souza, Mateus Bergog, Eduardo Scopin, Angela Barbosa e Carla Antunes.

Para o coordenador Roberto Araújo, as competições servem para que os atletas possam melhorar suas marcas e se preparem para os jogos.

Handebol

As equipes de handebol masculino e feminino participaram do Campeonato da Liga Regional, em Jaú.

Formadas por atletas das escolinhas da Fundesport, a equipe masculina enfrentou o time de Batatais e a feminina, o time de Jaú.

Karatê

Neste domingo (24), Araraquara estará participando do Campeonato Paulista de Karatê, fase regional, em Jaú. A promoção é da Federação Paulista de Karatê.

A equipe da Fundesport participará com 30 atletas, de ambos os sexos, nas categorias infantil, juvenil e adulto.

A técnica Suely Máximo irá no comando da equipe para analisar os atletas e o nível dos competidores, os quais certamente estarão nos Jogos Regionais e Abertos do Interior.

Na primeira fase do Campeonato Paulista, participam 15 cidades da região central do Estado de São Paulo.

Judô

Cerca de 1000 judocas do Estado de São Paulo estarão participando da Copa Real União de Judô 2002 e do I Open Master de Judô, neste domingo (24), a partir das 8h30, no Gigantão.

A competição terá a participação de atletas com idade entre 9 e 60 anos.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Boletim Diário número 75 – de 14 de junho de 2024

Edinho assina Ordem de Serviço para reforma e ampliação da USF do Adalberto Roxo

Edição 1605 – de 14 a 18 de junho de 2024

(Editorial) Queimadas urbanas! Reclamações todos os dias

CATEGORIAS