Atleta da Fundesport volta a disputar os 10 km de Santos

0
354
Foto: Arquivo

Milena Andrade disputa prova da Tribuna FM-Unilus na manhã do próximo domingo, com mais de seis mil competidores

A fundista da equipe da Fundesport, Milena Mara Andrade, participa no domingo (dia 5 de dezembro) do 35º 10 km Tribuna FM- Unilus, em Santos, com previsão de participação de mais de seis mil atletas.
Considerada umas das principais corridas de rua do Brasil dos 10 km, essa prova deverá reunir as principais fundistas do País na categoria elite feminina, segundo Milena, que prevê uma disputa em alto nível.
Será a segunda vez que a atleta de Araraquara competirá nesta prova, agora com Marcelo Cabrini como treinador. A primeira participação foi em 2019, quando terminou em 11º lugar com o tempo 36’52 (36 minutos e 52 segundos), um recorde pessoal e sua melhor marca nos 10.000m.
A meta de Milena, que já ganhou diversas corridas nos 10000 e 5000m desde 2016, quando iniciou a carreira de atleta, é melhorar ainda mais a marca anterior em Santos e terminar entre as dez primeiras colocadas, com um tempo abaixo de 36 minutos.
“Venho treinando todos os dias, há seis semanas, a partir das 9h30, sob um forte calor e me preparando bem, já que estarei correndo com as melhores atletas do Brasil. Espero corresponder às minhas expectativas, as do meu treinador Marcelo e de todas as pessoas que torcem por mim”, afirma.
Mesmo admitindo que o clima do mar oferece melhor oxigenação para o atleta, Milena prevê uma prova mais difícil agora em dezembro, ao contrário das anteriores, normalmente realizadas em maio na cidade santista, sob uma temperatura mais amena.
Milena Andrade tem como apoiadores, além da Fundesport: Loja Word Game, Farmácia Biofarma, Academia Max Gym, fisioterapeuta Ana Marchi e a nutricionista Gabriela Basílio.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.