Atleta da Fundesport treina para ultramaratona de 100 km

0
430
Foto: Yan Barros

Multicampeã por Araraquara, Noeme Maria Pereira contabiliza série de títulos e medalhas após 21 anos de muitas competições

Uma das mais experientes atletas da Fundesport, a fundista e treinadora Noeme Maria Pereira, de 45 anos, 21 deles dedicados ao atletismo de Araraquara, contabiliza uma série de vitórias, títulos e medalhas ao longo de sua carreira, que continua a todo vapor.
Noeme é natural de Porteirinha (MG) e veio para Araraquara ainda na adolescência, há cerca de três décadas. Seu principal objetivo agora é correr na ultramaratona de 100 quilômetros, prevista para outubro, em Indaiatuba, em busca do índice para o Mundial, no ano que vem.
A mais recente conquista da atleta araraquarense foi a medalha de bronze, em junho último, em São Paulo, no Campeonato Estadual Paulista Adulto. Noeme formou na equipe de 24 atletas da Fundesport que trouxe pra Araraquara um total de dez medalhas (três de ouro, uma de prata e seis de bronze) de uma competição de alto nível, que reuniu grandes atletas masculinos e femininos de todo o País.
“Foi uma alegria muito grande ter conquistado o bronze no Estadual Paulista, correndo ao lado de jovens atletas, depois de muitos anos sem participar desse tipo de prova”, diz Noeme, que desde 2015 passou a se dedicar mais a maratonas.
Entre as marcas expressivas da carreira, ela já foi dez vezes campeã dos 10 mil metros (10000 m) em Jogos Regionais, cinco vezes campeã dos 5 mil metros (5000 m) também em Jogos Regionais, e três vezes campeã em Jogos Abertos do Interior. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.