Ativista Douglas Belchior lança seu livro no Centro Afro

0
431
Encontro com o historiador e coordenador da Uneafro Brasil acontece neste sábado (9), às 15h

Neste sábado (9), às 15h, o Centro de Referência Afro “Mestre Jorge”, em Araraquara, recebe a visita do historiador Douglas Belchior, coordenador da Uneafro Brasil e integrante da Coalizão Negra por Direitos. No encontro, o ativista realizará o lançamento de seu livro “Uneafro Brasil – 12 anos de luta” e participará de um diálogo sobre os desafios de ser negro e o enfrentamento ao racismo.

A Uneafro Brasil é um cursinho popular voltado para jovens pobres e negros. Foi criado pelo próprio Douglas Belchior, que nasceu em Suzano, na região metropolitana de São Paulo e cresceu na zona leste da capital antes de se tornar um premiado ativista do movimento negro.

A coordenadora executiva de Políticas Étnico-Raciais, Alessandra Laurindo, falou sobre a relevância da obra. “Ao longo desta caminhada, a Uneafro Brasil buscou o protagonismo da juventude negra e ousou desafiar as estruturas educacionais. Esse livro é um pequeno recorte da imensidão que é a Uneafro. A publicação reúne os relatos cotidianos e a história do movimento de combate às desigualdades raciais do país”, apontou.

O Centro de Referência Afro “Mestre Jorge” fica na Avenida Mauá, 377, Centro. A entrada é gratuita e os livros também serão distribuídos gratuitamente.

 

 

 

__________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.