Atividades do Grupo Hacoré são discutidas na presidência da Câmara 

0
278

Boi destaca o engajamento de uma juventude voltada aos bons princípios 

Jovens do Grupo Hacoré foram recebidos na tarde desta quarta-feira (27) pelo presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB). Eles falaram sobre o acampamento anual que realizam e que esse ano acontecerá de 19 a 21 de agosto em uma fazenda na cidade de Descalvado.

O retiro é destinado à juventude católica dos 14 aos 20 anos e, segundo Laura Fernanda de Oliveira Braz, membro do Hacoré, tem como objetivo “oferecer aos jovens a oportunidade de uma nova descoberta de si mesmos, dos outros e de Deus, proporcionando o despertar para os valores da vida em comunidade, através da música, natureza, recreação, dinâmicas e oração”.

Vinícius Jiricó de Osti, coordenador do Hacoré, explicou ao presidente da Câmara que serão realizadas várias atividades, inclusive com muitos desafios em meio à natureza, porém, nada radical ou perigoso, e que as inscrições para os interessados já estão abertas e podem ser feitas de forma on-line pelo Instagram hacoré_araraquara, entretanto, o número de participante é limitado. O custo é de R$ 100,00, valor que dá direito a estadia, alimentação e ainda uma camiseta, e pode ser divido em duas parcelas.

O acampamento- retiro Hacoré é promovido desde 2010, mas, por conta da pandemia, ficou dois anos em suspenso e retorna em 2022 com grande expectativa por parte dos organizadores. São jovens católicos que se reúnem em um encontro para socializar, depois de tanto tempo afastados, e para cultivar o amor ao próximo e a Deus, tendo a natureza como pano de fundo e vivendo experiências que levarão para suas vidas. Ações essas, que servirão de norte na formação e escolhas futuras.

Boi gostou muito da explanação dos jovens e colocou os canais de divulgação da Câmara à disposição para que eles consigam o maior número possível de adesões. “É muito bonito ver uma juventude assim, voltada para Deus e para bons princípios. Além da divulgação em nossas plataformas de comunicação, estou convidando o grupo para uma participação na Tribuna Popular da Câmara, pois além desse encontro, eles têm várias ações sociais pela cidade e população precisa conhecer”, salientou Boi.

Após a reunião, o parlamentar convidou Laura, Vinícius e também Vítor Desidério Machado, coordenador do Hacoré, e Gabriel Pedrão Lorenzetti, membro atuante, a conhecer o plenário da Câmara. Tomaram conhecimento que tudo o que acontece em Araraquara passa por ali. Os destinos da cidade, de uma verba para a compra de insumos ou a construção de uma grande obra, tudo passa pelo crivo dos vereadores.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.