20 atiradores do TG receberam o "Diploma de Valor Militar"
Solenidade na Câmara Municipal de Araraquara condecorou 20 jovens atiradores escolhidos pelos critérios de disciplina, dedicação cívica, colaboração ao grupo e patriotismo, além da transmissão de valores éticos. Este é um dos principais objetivos como ressaltou o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-002 de Araraquara, Subtenente Cleitor De Almeida Paiva: "Tiro de Guerra é uma escola de civis e de cidadania. Por isso, procuramos inserir e trabalhar valores, como o amor à pátria, ao civismo e o respeito à lei e à hierarquia".
O empenho da turma foi dos maiores.
O Delegado da 4ª Delegacia de Serviço Militar da 5ª Circunscrição de Serviço Militar, 1º Tenente César Ricardo Velasque Trindade, destacou o esforço dos atiradores. "Este diploma é uma justa homenagem ao empenho empreendido por estes rapazes". Representando o Prefeito, a coordenadora da Guarda Civil Municipal, Juliana Záccaro, parabenizou os jovens.
EMOÇÃO EM DUPLICATA
O presidente da Câmara Municipal, Jéferson Yashuda, que serviu o Tiro de Guerra em 1989, definiu a experiência como transformadora. "Muitos ingressam contrariados, mas saem diferentes, com um espírito de patriotismo diferenciado, levando para o resto da vida o aprendizado que tiveram".
O atirador sai como um cidadão diferenciado.
MESA PRINCIPAL
Compuseram a mesa: instrutor do Tiro de Guerra 02-002 de Araraquara, 1° Sargento Oséias Guedes Da Silva e vereadores Lucas Grecco e Elton Negrini.
CONDECORADOS
Alan dos Santos Silva
Bruno Cesar de Oliveira
Deivid Wilian Ferreira
Felipe Dengler Tito
Gabriel Augusto Simoneti
Gabriel de Souza Figueiredo
Henrique Leonardo Monteiro Lobato
Igor da Silva Pires
Izaias Ferreira Xavier Filho
João Vinicius Mine Pena
José Stabile Neto
Leonardo Anacleto Negreli
Luiz Fernando Guido Barreto
Marcelo Jefferson Ribeiro da Silva
Natan de Sousa Barros
Renato de Melo Serafin
Richard Zago Leite
Victor Hugo Peixe
Vitor Roberto Carneseca
Wericson Henrique Neves de Almeida