Atendimentos por telemedicina são sugeridos para Saúde 

0
422

Segundo vereador Rafael de Angeli (PSDB), implantação do sistema seria de extrema importância, trazendo mais agilidade no atendimento à população 

O primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (PSDB), protocolou a Indicação n° 139/2022, na qual sugere à Prefeitura a implantação de um sistema de telemedicina na rede pública municipal de saúde.

Para o parlamentar, a implantação do sistema traria mais agilidade no atendimento e evitaria a aglomeração e exposição aos vírus em locais superlotados, principalmente nesses períodos críticos de pandemia.

“Implantar a tecnologia na rotina da cidade, para deixar processos eficientes, economizar verba pública e melhorar a vida do cidadão, sempre foi um dos direcionadores do nosso mandato. Por isso, recentemente, indicamos à Prefeitura a implementação da telemedicina na rede pública de saúde, ou seja, para que ocorra de forma digital o monitoramento de pacientes e consultas, e também a troca de informações médicas e análise de resultados de diferentes exames. Em conjunto, devem ser implementadas outras diretrizes de acessibilidade e conexão para que a população possa, de fato, ter acesso pleno à tecnologia e aos benefícios desse sistema”, concluiu Angeli.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.