Inscrições estão abertas até 22 de setembro e devem ser feitas pelo site do programa
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), está com 5.330 vagas abertas para cursos gratuitos remotos de qualificação profissional do Qualifica SP – Novo Emprego, programa destinado a pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho.
As aulas são ao vivo e as vagas estão distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite. Há cursos de assistente administrativo (660 vagas), assistente contábil de crédito e cobrança (420 vagas), assistente de recursos humanos (450 vagas), atendimento para delivery (600 vagas), auxiliar em logística (570 vagas), balconista de farmácia (330 vagas), espanhol para recepção (360 vagas) informática básica (450 vagas), inglês para recepção (480 vagas), operador de caixa (420 vagas), técnicas de vendas (590 vagas).
A escolha dos cursos foi realizada após análises das demandas de mercado em todo o território estadual. O objetivo é fazer a conexão entre aprendizado e empregabilidade, oferecendo treinamento em segmentos em que há vagas em aberto.
Como se inscrever
As inscrições devem ser realizadas pelo site www.qualificasp.sp.gov.br até o dia 22 de setembro. Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.
A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 30 de setembro. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas do curso.
Serviço
Inscrições para cursos profissionalizantes do Qualifica SP – Novo Emprego
Quantidade de vagas: 5.330 vagas
Formato: Remoto
Inscrições: até 22 de setembro
Início das aulas: 30 de setembro (previsão)
Sobre a SDE
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), pasta do Governo do Estado de São Paulo, exerce papel fundamental para a reindustrialização e atração de investimentos com foco na geração de emprego, renda e desenvolvimento regional. Além disso, conta com programas de capacitação profissional, ações de fomento ao empreendedorismo, que incluem linhas de microcrédito do Banco do Povo. Tem como instituições vinculadas a InvestSP, a Desenvolve SP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).
(Secretaria de Desenvolvimento Econômico)