ATENÇÃO AO CONSUMO DE ÁGUA

Choveu e esfriou? Sim, mas Araraquara ainda exige ATENÇÃO de todos para o consumo de água. No mês de maio, conforme apontou o site climatempo.com.br, a chuva média é de 57 mm em nossa cidade, porém, choveu apenas 12 mm, o que representa quase 80 % A MENOS de chuva para a média normal do mês.

O Monitor de Secas da Agência Nacional das Águas – ANA (https://monitordesecas.ana.gov.br/), também apontou uma piora nos indicadores, e consequente aumento da área com seca moderada no estado de São Paulo. Este déficit hídrico devido à pouca quantidade de chuvas, também pode ser observado nos quatro primeiros meses de 2024 (janeiro, fevereiro, março e abril), contabilizando um saldo negativo nos volumes de chuva de 40% a menos, se comparada à média do mesmo período nos anos de 2022 e 2023.

Cabe ressaltar que o DAAE capta e trata 35% de toda água distribuída em córregos e rios existentes no município e, com a pouca quantidade de chuva neste ano de 2024, principalmente no mês de maio, as represas de duas, do total de três captações, ainda apresentam redução significativa de volumes.

Colabore com a cidade e o meio ambiente.

Economize e use a água potável de forma racional.

(Fonte: Daae Araraquara)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avançam as obras de reforma e ampliação do CER do Selmi Dei I  

“Prefeitura nos Bairros”: confira o total atualizado de serviços realizados na edição 2024

Execução do plano de recapeamento que vai atender 40 bairros segue no Melhado

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

CATEGORIAS