Ataque cibernético ao Tribunal Regional Federal

0
639

A secretaria de tecnologia do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) elaborou um plano para apuração dos fatos e restauração de sua infraestrutura tecnológica. Em ordem de proteger os dados pessoais daqueles que tinham processo no tribunal, foi determinado o desligamento de todos os sistemas informáticos para prevenir qualquer contaminação por vírus de um sistema para outro.

Empresas contratadas, em conjunto da Polícia Federal, estão trabalhando para investigar e restaurar o sistema de forma segura e definitiva. Infelizmente, não é possível afirmar com certeza uma data para que tudo volte ao normal.

Portaria emitida avisando da suspensão do atendimento ao público externo até 12 de abril. Prazos processuais suspensos também. Atendimento em esquema de plantão. Nos sites da Justiça Federal, constam e-mail e fones das unidades plantonistas.

Quanto à maior preocupação de partes e advogados sobre data limite para expedição de precatórios (seria 2 de abril, no sábado), o TRF3 conseguiu decisão do Presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reconhecendo tratar-se de força maior. Foi deferido prazo excepcional, a contar do retorno dos sistemas. Portanto, sobre esse aspecto, os danos ao público serão menores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.