O vereador Fernando César Câmara (Galo/PV), nesta semana, a convite de Célio Franco visitou as instalações da Associação Desportiva da Polícia Militar, a fim de verificar a situação da mata existente no local e pensar em alternativas para a sua conservação.
A mata fica entre os bairros Victório De Santi e Iguatemi, em área anexa à sede do clube, e passa atualmente por um processo de degradação. Como não há fiscalização vários tipos de lixo (móveis velhos e entulho), são depositados às margens da mata.
A presidente da Associação Desportiva da PM, sargento Ceres da Silva Franco, que assumiu o clube há um ano e meio, disse que o objetivo da entidade é discutir com o poder público uma forma de proteção daquela área. Ceres fez questão de reiterar que a disposição do clube é ajudar a preservação da mata.
Galo se colocou à disposição como interlocutor do Executivo. Nesse sentido, mencionou a necessidade de discutir uma parceria entre o clube e a administração municipal. Disse ainda que vai agendar uma reunião com representantes da Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente para que, junto com a diretoria do clube, o poder público possa traçar uma ação rápida para a preservação reclamada.