Assessoria Especial de Políticas LGBTQIA+ de Araraquara participa de encontros nacionais

Entre os eventos, cidade foi representada no lançamento da marca “LGBTQIA+ Cidadania”, do Governo Federal

O assessor de Políticas LGBTQIA+ da Prefeitura, Lucas Dias, representou a cidade em diversas atividades nas últimas semanas, com destaque para o lançamento da marca “LGBTQIA+ Cidadania”, uma iniciativa do Governo Federal que contempla todas as ações estratégicas e prioritárias para os próximos anos no enfrentamento às desigualdades que afetam as pessoas LGBTQIA+. O evento aconteceu na última quarta-feira (29) em São Paulo, em parceria com o Banco do Brasil que anunciou a 2ª edição do Cartão do Orgulho LGBTQIA+, que terá parte dos recursos revertidos para editais voltados às pessoas LGBTQIA+.

Lucas falou sobre o encontro. “Durante o evento, foi anunciado o investimento de R$ 1 milhão pelo Banco do Brasil para estruturação de projetos sociais que trabalhem a causa LGBTQIA+ em 2024. A marca lançada é uma iniciativa de promoção e defesa dos direitos das pessoas LGBTQIA+ que integra o plano plurianual 2024-2027 do Governo Federal. Por meio de um QR Code, será possível encontrar todas as ações de promoção, defesa e garantia dos direitos das pessoas LGBTQIA+ executadas no âmbito, não apenas dos Ministérios, mas de todas as instituições públicas e autarquias federais, com o objetivo de divulgar massivamente as ações, projetos e programas que contemplam esse segmento da população”, explicou.

Na mesma semana, também em São Paulo, Lucas participou do 5º Encontro Brasileiro de Organização de Paradas LGBTQIA+, que teve como objetivo unificar as ações de enfrentamento da comunidade LGBTQIA+, além promover trocas de experiência em relação à organização político e social e de eventos como as paradas do orgulho. Sua agenda das últimas semanas também incluiu a 23ª Feira da Diversidade, a 7ª Marcha do Orgulho Trans, a 22ª Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais e a 28ª Parada do Orgulho LGBT+, todos esses eventos na capital paulista.

O assessor de Políticas LGBTQIA+ valorizou os encontros. “Todos eventos foram super importantes para a construção de diálogo entre diversas regiões do país, hoje Araraquara é referência em políticas para a comunidade LGBTQIA+ e esses eventos demonstram que estamos no caminho certo e fazendo o melhor para nossa comunidade terem seus direitos respeitados”, avaliou.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avançam as obras de reforma e ampliação do CER do Selmi Dei I  

“Prefeitura nos Bairros”: confira o total atualizado de serviços realizados na edição 2024

Execução do plano de recapeamento que vai atender 40 bairros segue no Melhado

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

CATEGORIAS