Assembleia do COMCEDIR para eleger novos representantes é adiada

0
511

Evento online, que seria realizado nesta quarta, dia 1º, foi transferido para o dia 20

A assembleia pública online para a eleição de nove representantes titulares do Conselho Municipal de Combate à Discriminação e ao Racismo (COMCEDIR), que seria realizada nesta quarta-feira, 1º de setembro, às 18 horas, foi adiada para o dia 20, uma segunda-feira, no mesmo horário.

A alteração se deu por conta da dificuldade relatada por alguns membros da sociedade civil, representantes da população negra de Araraquara, no envio das inscrições e construção da carta de intenção para participar do processo de eleição dos novos conselheiros. O conselho informa que haverá polos de orientação para o processo de inscrição espalhados pelo município, com o objetivo de facilitar o acesso às ferramentas tecnológicas para efetiva participação no processo.
O COMCEDIR é um órgão da Prefeitura Municipal de Araraquara vinculado à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Coordenadoria Executiva de Participação Popular e Casa dos Conselhos Municipais. Formado por pessoas da sociedade civil e do poder público, o conselho tem por finalidade a elaboração e acompanhamento da implementação de políticas públicas no que tange às demandas da população negra de Araraquara.
Adriel Henrique da Silva Barbosa, gestor da Casa dos Conselhos Municipais, valoriza a reformulação do Conselho Municipal da Igualdade Racial. “Mais uma vez a Casa dos Conselhos se faz presente na construção das políticas públicas da Igualdade Racial, considerando a importância de discutirmos e debatermos as iniciativas desta área para dentro do governo. É uma das mais de 30 políticas públicas nas quais a sociedade civil terá participação e direito à construção dentro das mais diversas áreas do nosso município. Estamos muito felizes, porque a cada conferência cumprimos nosso objetivo que é garantir a participação popular em cada eixo de política pública do nosso município”, avalia.
Por conta das restrições em função da pandemia da Covid-19, as inscrições devem ser realizadas previamente através do e-mail [email protected] contendo o assunto “Inscrição COMCEDIR” acompanhado de nome completo, RG ou número de cadastro da entidade, número de telefone para envio do link de acesso para a assembleia, cadeira que deseja se candidatar e carta de intenções para compor o conselho. Já aqueles que queiram participar na condição apenas de eleitor ou observador do processo devem enviar inscrição para o mesmo e-mail, contendo o assunto “COMCEDIR”, nome completo e número de telefone para envio do link de acesso para a assembleia.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.