Árvores comprometidas são extraídas e repostas por mudas

0
536

“Garantir um meio ambiente ecologicamente equilibrado é dever de todos”. Partindo desse conceito, o vereador João Clemente (PSDB) encaminhou o Requerimento nº 414/2021 à Prefeitura, solicitando informações acerca da extração de árvores que guarnecem as praças públicas municipais.
Em resposta, a Prefeitura informou que todas as supressões foram realizadas em razão de comprometimento fitossanitário. “Não as retirar colocaria em risco a integridade física dos munícipes. Cada árvore removida foi avaliada anteriormente, obedecendo a critérios técnicos e, após conclusão favorável da necessidade de corte, a solicitação foi encaminhada para empresa terceirizada executar o serviço, que incluiu além da remoção a destoca e o replantio da muda”, esclareceu o Executivo.
Também foi informado que para cada árvore suprimida uma nova muda foi, ou ainda será reposta em seu lugar, ou próximo a elas. Atualmente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade não possui corpo técnico suficiente para realizar vistorias periódicas em todas as praças do município. Por isso, de acordo com a Pasta, o serviço é executado obedecendo a três critérios: manifestação de munícipe, de agente público ou quando a praça está localizada em trecho que inclui o processo de revitalização arbórea já realizado pela Secretaria e que inclui a vistoria de árvores de passeio público, canteiros centrais e praças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.