“Artesanato em palha de milho”: inscrições abertas para mais um curso com elementos naturais da paisagem de Araraquara

0
10

Curso será realizado de 15 a 19 de agosto, das 8 às 17 horas, no Museu Ferroviário; inscrições são gratuitas e podem ser feitas on-line

Dando continuidade aos cursos presenciais realizados no Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo, o projeto “Artesanato do Patrimônio AQA” disponibiliza uma atividade para a produção de artesanato a partir de mais material da natureza local: a palha de milho.

O projeto “Artesanato do Patrimônio AQA” é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura /Fundart, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de S. Paulo), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural de Araraquara, e tem toda a programação gratuita.

“Retomamos o programa que se iniciou ano passado pensando no artesanato como patrimônio cultural a partir de materiais que compõem a nossa paisagem. Já trabalhamos com reaproveitamento de madeira, bagaço de cana, cabaça e agora a palha do milho”, aponta o coordenador de Acervos e Patrimônio Histórico, Weber Fonseca.

O curso “Artesanato em palha de milho (utilitário/ técnicas)” será realizado de 15 a 19 de agosto, das 8 às 17 horas, no Museu Ferroviário. Os interessados podem se inscrever gratuitamente, de modo on-line, pelo link: https://bit.ly/artesanatomilho .

São oferecidas 15 vagas e, vale destacar, será oferecido almoço aos participantes. A preferência é para artesãos formalizados ou com registro na Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades do Estado de S. Paulo).

O Museu Ferroviário está localizado na Rua Antônio Prado, s/n°, no Centro de Araraquara (antiga Estação Ferroviária).

SERVIÇO:

Inscrições abertas para “Artesanato em palha de milho” *

Link: http://bit.ly/artesanatomilho

 * Curso presencial

Local: Museu Ferroviário (Rua Antônio Prado, s/n° – Centro / antiga Estação Ferroviária)

Período: de 15 a 19 de agosto

Horário: das 8 às 17 horas

Grátis – 15 vagas

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.