Artesanato e atrações musicais marcam o Choro das Águas

0
79

As partir das 16h, neste domingo (21), na Praça do Daae, projeto oferece feira e shows de percussão e rock

Este próximo domingo, dia 28, também será marcado pela programação do Choro das Águas, projeto realizado em Araraquara pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart.

O “Choro” oferece atividades gratuitas para toda a família, a partir das 16h, com feira de artesanato e apresentações culturais e musicais.

Todas as atividades são oferecidas na Praça do Daae – Fonte Luminosa, localizado na Rua Napoleão Selmi Dei, próximo ao Ginásio de Esportes Gigantão, em Araraquara.

A feira de artesanato abre a programação às 16h, reunindo um time de artesãos e empreendedores de Araraquara e região. Este trabalho artesanal é a marca da feira, com exposição de variadas peças e objetos bem elaborados, que também são fonte de renda para os expositores.

Percussão

A partir das 17h, será a vez da recreação infantil com a Oficina de Percussão Brasileira, coordenada por Julio de Lima Fabiano. O músico conta que serão trabalhados instrumentos de grande valor para a cultura, que expressam sonoridades singulares, como o agogô, o pandeiro, o triângulo e o ganzá.

Julio também conta que a partir da percussão corporal se pode perceber que é possível fazer música com o próprio corpo. Assim, instrumentos e corpo humano são trabalhados de forma lúdica, com exercícios de coordenação motora e pulsação rítmica.

Os instrumentos percussivos estão na base do desenvolvimento de vários estilos musicais, sendo, em muitas vezes, a percussão o principal elemento que expressa as linguagens e a singularidade de um determinado estilo musical.

Dessa forma, os primeiros contatos com a percussão na infância, através da musicalização, são importantes para o desenvolvimento da noção rítmica e da coordenação motora da criança e do adolescente.

Crockodilo Rock

A banda Crockodilo Rock, que se apresenta a partir das 18h no Choro das Águas, foi criada em fevereiro de 2005, em Araraquara, com a proposta de interpretar os grandes sucessos do rock nacional dos anos de 1980. Durante todos esses anos de carreira, o grupo também incorporou sucessos internacionais da época.

A banda, que se apresenta em bares, clubes, festas e também em festivais autorais, como o Araraquara Rock, lançou em 2013 o seu primeiro CD autoral, com o título “Gasolina”. Em 2015, é lançado o single “Circo Brasil”; em 2016, o “Sempre Assim”; e em 2017 a música “Recomeçar”.

O repertório traz interpretações de grandes bandas, como Legião Urbana, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Ira, Ultraje a Rigor, RPM, Engenheiros do Hawai, Whitesnake, Led Zeppelin, Kiss, Deep Purple entre outros, viabilizando um evento onde toda a família irá se divertir, com a certeza de ouvir muita música boa.

Integrantes: Adilson Marcos Serrano, guitarra e vocal; Fabio Henrique Russi, baixo; Carlos César Tito Garcia, bateria; e Alessandro Stucchi Ferreira Júnior, guitarra e vocal. Contato: bandacrockodilorock@gmail.comwww.crockodilorock.com.

SERVIÇO

Projeto Choro das Águas

Feira de artesanato, percussão e show de rock

Data: Domingo, 28-01, das 16h às 20h

Endereço: Praça do Daae – Fonte Luminosa, próximo ao Ginásio de Esportes Gigantão, em Araraquara

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.