Arrogância

Padre Fernando Fraga

Se alguém vos obrigar a andar uma milha, eu vos digo que deveis andar duas! Palavras do Senhor Jesus

O diálogo abaixo é verídico, e foi travado em outubro de 1995 entre um navio da Marinha Norte Americana e as autoridades costeiras do Canadá, próximo ao litoral de Newfoundland. Os americanos começaram na maior calma. Favor alterar seu curso 15 graus para o norte para evitar colisão com nossa embarcação. Os canadenses responderam de pronto: Recomendo mudar o SEU curso 15 graus para sul. O americano ficou mordido: Aqui é o capitão de um navio da Marinha Americana. Repito, mude o SEU curso. Mas o canadense insistiu: Não. Mude o SEU curso atual. O negócio começou a ficar feio. O capitão americano berrou ao microfone: Este é o Porta-Aviões USS LINCOLN, o segundo maior navio da frota americana no Atlântico. Estamos acompanhados de três Destroyers, três Fragatas e numerosos navios de suporte. Eu exijo que vocês mudem seu curso 15 graus para norte, ou então tomaremos contramedidas para garantir a segurança do navio. E o canadense respondeu: Aqui é um farol, câmbio! Às vezes a nossa arrogância nos faz cegos. Quantas vezes criticamos a ação dos outros, quantas vezes exigimos mudanças de comportamento nas pessoas que vivem perto de nós quando na verdade nós é que deveríamos mudar o nosso rumo. Desejo boa semana a todos. + Fernando Fraga.

VOCÊ PERGUNTA E O PADRE FERNANDO RESPONDE:

Envie sua pergunta para caixa postal 21, CEP 14.407-065 ou por E-mail. Programaarrobafernandofraga.com.br site: www.fernandofraga.com.br

LEITOR: Nossa Senhora, a Virgem Maria, teve outros filhos além do senhor Bom Jesus?

PADRE FERNANDO: Prezada leitora, a bíblia sagrada diz no evangelho segundo São Lucas, 8:19, 20, 21: A mãe e os irmãos de Jesus se aproximaram, mas não podiam chegar perto Dele por causa da multidão. Então anunciaram a Jesus: “Tua mãe e teus irmãos estão ai fora, e querem te ver”. Jesus respondeu: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática”. Com certeza Nossa Senhora teve uma vida conjugal normal com São José após o milagre ocorrido em seu ventre por obra e graça do Divino Espírito Santo quando ela era pura, virgem e Imaculada. Acredito que o fato dela ter tido uma vida normal como qualquer mulher após cumprir a missão de ser a Mãe de Deus, somente a engrandece tornando-a cada vez mais santa e mais digna!

Reflexão da semana

A misericórdia do Senhor chega aos que o temem de geração a geração!

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Boletim Diário número 75 – de 14 de junho de 2024

Edinho assina Ordem de Serviço para reforma e ampliação da USF do Adalberto Roxo

Edição 1605 – de 14 a 18 de junho de 2024

(Editorial) Queimadas urbanas! Reclamações todos os dias

CATEGORIAS