Arquitetura de Interiores é tema de live promovida pelo curso de Arquitetura da Uniara

0
432

Atividade será realizada no dia 16, a partir das 20h30, com transmissão pelo Instagram

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Araraquara – Uniara promove a live “Arquitetura de Interiores: Luxo ou Essencial?” no dia 16 de fevereiro, a partir das 20h30, com transmissão pelo Instagram – @fauuniara.

A atividade será ministrada pela professora da graduação e arquiteta e urbanista da Prefeitura Municipal de Araraquara, Alessandra de Lima. “A ideia é apresentar o que é Arquitetura de Interiores – uma disciplina dentro da grade do curso e uma das mais apontadas pelos alunos quando procuram fazer a graduação -, com abordagem da importância de se pensar o ambiente, pois a arquitetura de interiores influencia diretamente nossa experiência em um edifício”, explica a docente.

Ela comenta que se trata de uma das competências do arquiteto mais conhecidas pela população leiga. “Porém, os ‘não-arquitetos’, talvez por causa da mídia, têm a visão de que seria algo somente para decorar um espaço. Assim, a proposta é pensar se é luxo ou essencial, e levar a reflexão de que envolve vários fatores, e que não é apenas estético. Deixaremos claro sobre qual luxo é esse que conversaremos, visto que até para luxo temos conceitos diferentes”, finaliza.

Informações sobre o curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

(Assessoria de Imprensa – assimprensa@uniara.com.br)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.