Areia da represa do Parque Pinheirinho precisa ser trocada

0
94
Foto: Portal Morada

Vereador Aluisio Boi encaminhou demanda dos usuários do espaço

Com o objetivo de dar mais segurança aos visitantes do Parque Pinheirinho e aos banhistas, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), por meio da Indicação nº 5269/2021, solicitou a substituição total das areias que margeiam a represa do parque ecológico.
Ele lembra que Araraquara conta com uma das melhores opções de lazer gratuito da região, o Parque Pinheirinho, e que o local tem um grande afluxo de pessoas o ano todo, em especial, no verão. O parque possui área recreativa verde, com percursos de exercício, recantos de descanso, piscina pública, pistas para esportes, além de uma grande represa, que é o cartão postal da reserva.
“A expectativa é de um aumento considerável na visitação ao local, por conta da chegada da estação mais quente do ano, e com o passar dos anos, as areias às margens da represa não apresentam as condições adequadas. Desde a última grande reforma, a areia é a mesma e precisa ser substituída, visando evitar problemas de saúde dos usuários”, frisou o presidente.
Boi ressalta que essa é uma reivindicação dos usuários, e a medida se faz necessária, uma vez que o local receberá crianças, jovens e adultos, neste verão. “É certo que a maioria dos frequentadores buscará o local, com o objetivo de fugir do calor. Por isso, a troca das areias é primordial”, finalizou. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

Deixe uma resposta