Arborização urbana é tema de Encontro Intermunicipal no Parque do Basalto nesta quarta (13)

0
308

Atividade irá reunir especialistas da área e representantes de cidades da região

 A arborização urbana será o tema do Encontro Intermunicipal a ser realizado nesta quarta-feira (13), a partir das 08h, no Parque Natural Municipal de Proteção Integral do Basalto. O Encontro Intermunicipal de Arborização Urbana, que reunirá especialistas da área e representantes de cidades da região, conta com o apoio da Tácito Consultoria Ambiental e Turística e do programa Município Verde Azul.

O secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani, destaca a participação de grandes nomes da área na atividade. “Iremos receber o Engenheiro Agrônomo, José Walter Figueiredo, um dos idealizadores do programa Município Verde Azul e também o professor Demóstenes Ferreira da Silva Filho, do Departamento de Ciências Florestais da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), além de outros especialistas de toda região”.

Porsani reforça que a expectativa é receber um grande público para o evento, que será gratuito e aberto a toda população. “Já temos mais de 120 pessoas inscritas através do link que disponibilizamos. Quem não conseguiu se inscrever pelo link, poderá fazer a inscrição na hora”.

Apesar de gratuito, Porsani salienta o pedido para que os participantes levem um quilo de alimento não perecível que será doado às entidades socioassistenciais da cidade. “Todos os participantes receberão certificados ao final do evento”, reforçou.

Cabe lembrar que o Parque Natural Municipal de Proteção Integral do Basalto está localizado na Av. São João, s/n° – Jd. Pinheiros.

Confira a programação completa:

08h – Credenciamento

08h30 – Abertura

08h45 – Apresentação do Eng. Agr. José Walter Figueiredo – “Princípios da arborização urbana”

09h – Apresentação de experiências na arborização urbana de municípios paulistas

11h30 – Apresentação do professor Demóstenes Ferreira da Silva Filho, do departamento de Ciências Florestais, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) – “Utilização de tomógrafo na arborização”

12h – Almoço

13h – Apresentação Prefeitura Municipal de Ourinhos – “Software de gestão PMVA e ações correlatas”

13h20 – Apresentação Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires – “Gestão de animais domésticos e silvestres”

13h40 – Apresentação da Biól. Nina Cavalcanti – “Metodologia de avaliação de risco de árvores”

14h20 – Apresentação do Eng. Agr. Joaquim Teotônio – “Práticas de podas e cuidados”

15h30 – Entrega dos certificados

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.