Araraquarense de 13 anos é campeã estadual em duas categorias do atletismo

0
2918
Foto: Divulgação - Yasmmin com o técnico José Rogério.
Revelada pelas Escolinhas de Esportes da Prefeitura , Yasmmin brilhou nas provas de 80m e 150m em São Bernardo do Campo

Mais um talento surgido nas Escolinhas de Esportes da Prefeitura de Araraquara começa a ganhar destaque em competições de grande relevância do esporte. Yasmmim Andrades Lima de Souza Salwaninin, de 13 anos, sagrou-se campeã em duas provas do Campeonato Estadual Sub-14 de Atletismo, realizado no último sábado (21) em São Bernardo do Campo-SP. Ela subiu ao degrau mais alto do pódio na prova de 80m rasos com o tempo de 10″59 e nos 150m rasos com a marca de 19″98.

José Rogério Figueira, técnico de atletismo da Fundesport, revela que a menina foi descoberta na Corrida de Santo Onofrezinho do ano passado. O pai de Yasmmin, Reyner Felipe, também era atleta e incentivou a garota a integrar a modalidade. “O pai dela treinava comigo quando éramos atletas e as duas filhas dele estão hoje no atletismo. A mais velha, Michaelly, recentemente foi campeã estadual sub-16 nos 1.000 metros com obstáculo e agora a mais nova, Yasmmin, também segue o mesmo caminho”, comentou.

O treinador elogia a evolução da garota. “Foi um resultado surpreendente porque ela conseguiu vencer com uma larga vantagem. Ela fez uma prova excelente, me impressionou muito nela a maturidade no treinamento e o foco que ela teve. É uma menina que tem um grande potencial, muito focada, determinada e que gosta muito de treinar. Fiquei muito orgulhoso do resultado. Agora ela vai entrar na categoria sub-16. Temos treinado no campinho do Morumbi, adaptando as atividades, mas logo a nossa pista de atletismo estará pronta e os resultados tendem a melhorar cada vez mais”, pontuou.

 
Escolinhas de Esportes

O atletismo é uma das modalidades disponibilizadas no programa “Escolinhas de Esportes” da Prefeitura de Araraquara, que oferece aulas no contraturno escolar para meninas e meninos de 6 a 17 anos em 20 modalidades esportivas. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que fica no Gigantão e com horário de atendimento das 8h às 12h30 e das 14h às 16h30, ou pelo telefone 3303-2711 e 3303-2701.
 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.