Araraquara vacina contra dengue em cinco postos de Saúde

Podem receber as duas doses da vacina no município crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade

O Canal Direto ouviu nesta segunda-feira (24), a gerente de Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde, Alessandra Nascimento, que falou sobre a vacinação contra a dengue em Araraquara.

Conforme disse, já estão disponíveis em quatro unidades de Saúde do Município – dos Jardins Vale do Sol, Iedda, Selmi Dei IV e Vila Melhado, além do Sesa (Serviço Especial de Saúde de Araraquara), no Centro, as doses da vacina contra a dengue. Ao todo, Araraquara recebeu 3.941 doses desta vacina.

De acordo com Alessandra, por orientação do Ministério da Saúde (MS), só podem ser vacinadas crianças e adolescentes dos 10 aos 14 anos de idade. A vacina é aplicada em duas doses, com intervalo de três meses entre elas.

Ainda segundo a gerente de Controle de Vetores, outra orientação do MS é que as pessoas desta faixa etária que tiveram dengue recentemente devem esperar por pelo menos seis meses para receber as doses da vacina.

Vale destacar que os quatro postos da rede municipal de Saúde que aplicarão a vacina funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O Sesa, de segunda a sexta, das 8h às 15h.

Para se vacinar contra a doença, é preciso apresentar um documento de identidade com foto e a carteirinha de vacinação.

Alessandra Nascimento reforçou que apesar da vacina, é importante que cada cidadão de Araraquara continue vasculhando os locais de água parada em sua residência.

A vigilância constante é muito importante para evitar os criadouros do Aedes aegypti, o mosquito que transmite os vírus da dengue, chikungunya e o Zika vírus.

Também vale destacar que quem quiser regularizar a situação vacinal em Araraquara pode procurar por todos os postos da rede municipal de Saúde.

No ar

Só para lembrar: o programa Canal Direto com a Prefeitura vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, ao vivo, na página da Prefeitura no Instagram.

A íntegra dos programas fica disponível para visualização no próprio Instagram, no Facebook e em outras plataformas digitais, incluindo o formato de podcasts.

Foto: Divulgação

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pão de forma x bafômetro: o risco de fake news

Geraldo Polezze e José Benedicto passam a denominar espaços da Câmara

Santa Casa de Araraquara abre vagas para o cargo de Técnico de Enfermagem

H.Olhos recomenda 5 cuidados para prevenir o Olho Seco no período do inverno

Santa Casa de Araraquara recebe doação da Drogaria São Paulo

CATEGORIAS