Araraquara terá palestra sobre crimes digitais

0
163
Atividade pode ser acompanhada de modo presencial ou online nesta quinta-feira (27), às 14h
 
Nesta quinta-feira (27), às 14h, o Plenário da Câmara Municipal de Araraquara receberá a palestra “Crimes digitais: como identificar, prevenir e denunciar”, evento realizado pela Escola do Legislativo em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – 5ª Subseção de Araraquara.

O encontro contará com a mediação da presidenta da Escola do Legislativo, a vereadora Luna Meyer (PDT), e a palestra será ministrada pelo Dr. Luiz Felipe dos Santos Maciel, da Comissão de Processo Eletrônico da OAB Araraquara, que vai orientar o público sobre como identificar, prevenir e denunciar delitos que se tornaram significativos para a sociedade, como os relacionados a roubo de identidade, fake news, fraude financeira, invasão de privacidade e cyberbullying.

Na última segunda-feira (24), o Plenário da Câmara já havia sediado a palestra “Desvendando o Autismo: compreendendo, acolhendo e promovendo a inclusão”, que abordou detalhes do Transtorno do Espectro Autista (TEA). O encontro contou com uma palestra de Karina Maia, pedagoga, psicopedagoga com especialização em TEA e gestora do Centro de Referência do Autismo. O encontro foi realizado por meio de uma parceria entre a Escola do Legislativo, a Escola de Governo do Município de Araraquara e do Centro Municipal de Referência do Autismo “Aldo Pavan Júnior”.

Outras atividades como essas, com parcerias entre a Escola do Legislativo e a Escola de Governo, serão desenvolvidas em breve com o intuito de promover a educação para a cidadania e aproximar a comunidade do poder público.

A atividade desta quinta é aberta gratuitamente ao público e os participantes receberão certificados da Escola do Legislativo.  Entretanto, as vagas são limitadas e a inscrição deve ser feita pelo link https://forms.gle/gHEo4K2yN4QS8vo5A. A população também pode acompanhar de maneira online pelo canal TV Câmara no Youtube e pela página da Câmara no Facebook.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.