Araraquara tem Copinha Virtual de Capoeira

0
57
Mestre Zezinho técnico da Fundesport

Para participar, atletas devem enviar vídeos durante esta semana

Para os praticantes de capoeira que estão com saudades das competições, a Associação Sol da Liberdade realiza a Copinha Acasol Virtual, que teve início no último domingo (25) e vai até o próximo sábado (31), com inscrições gratuitas.
Para participar, os atletas devem enviar vídeos com movimentos (golpes, floreios, acrobacias) de capoeira para ambos os lados. Serão avaliados a performance (equilíbrio, perfeição e coordenação), a quantidade de golpes e a lateralidade (realizar golpes para os dois lados). Os vídeos devem ser enviados pelo Whatsapp (16) 99769-5255 e serão disponibilizados no Youtube para que os participantes possam acompanhar o andamento da disputa.
José Gomes Sobrinho, o Mestre Zezinho, organizador do torneio e técnico das equipes de capoeira da Fundesport, destaca a importância de promover um evento virtual em meio à pandemia da Covid-19 para manter os atletas ativos e incentivar crianças e jovens a evitar o sedentarismo. “O objetivo é estimular a prática mesmo em casa. Devido à pandemia, os praticantes estão há mais de um ano sem atividades. A atividade física é essencial à manutenção da saúde, portanto a ideia é como um desafio, pois o projeto já vem sendo anunciado há dois meses e isso fez com que os interessados realizassem os treinos em casa, para assim gravarem os vídeos com mais perfeição e domínio”, explicou.
O torneio, que conta com apoio da Fundesport, envolve as categorias mirim (disputas de 6 a 7 anos e de 8 a 9 anos, com vídeos de 30 segundos a serem enviados até dia 27), infantil (10 a 11 anos, 12 a 13 anos, com vídeos de 45 segundos a serem enviados até o dia 29) e juvenil (14 a 15 anos e 16 a 17 anos, com vídeos de um minuto a serem enviados até o dia 31). A categoria adulta (maiores de 18 anos, com vídeos de 1m15s) ficará para o próximo evento, que será realizado em agosto.
Mestre Zezinho conta que, além de Araraquara, o torneio já conta com atletas confirmados de Nova Europa, Boa Esperança, Tabatinga, Ibitinga, Matão, Dobrada e Rio Preto. “Até mesmo atletas de outros estados tiveram interesse, como de São Gonçalo, Rio de Janeiro”, conclui.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

Deixe uma resposta