Araraquara tem 750 animais disponíveis para adoção

0
309
Foto: Vitor Falavinha
Coordenadora destaca importância da adoção responsável de cães e gatos

Segundo a última contagem da Coordenadoria de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Araraquara, a cidade atingiu a marca de 750 animais disponíveis para adoção. São cães e gatos, adultos e filhotes, que foram resgatados de maus-tratos e abandono e aguardam uma chance de ter um espaço onde possam receber e também doar amor e carinho.

A coordenadora de Bem-estar Animal, Carol Mattos Galvão, falou da importância da adoção. “É um número muito grande. A população nos auxilia muito realizando as denúncias de maus-tratos, mas pedimos que ela também nos auxilie adotando esses animais. Diante da quantidade de animais recolhidos, o trabalho é muito prejudicado. Confinar animais a uma vida eterna no canil é uma crueldade absurda. A população precisa se sensibilizar para a adoção de animais, para que a cidade não fique com excesso de animais no canil, o que promove estresse e tristeza”, comentou.


Com esse propósito, o Bem-Estar Animal realiza duas vezes por mês, aos sábados, a Campanha de Adoção de Animais, que acontece no Centro de Adoção Permanente Cão Gabriel, localizado no Parque Infantil. A próxima edição acontecerá excepcionalmente neste domingo (28), como atração integrante do Dia do Brincar, ação coordenada pela Secretaria Municipal da Educação que levará diversas atividades culturais e esportivas gratuitas para a população no próprio Parque Infantil.

Para adotar um bichinho, o interessado deve ser maior de 18 anos e levar documentos pessoais, assim como comprovante de endereço. No caso da adoção de gatos é necessário levar caixa de transporte, já para cachorros é essencial portar coleira e guia.

Todos os animais disponíveis para adoção são saudáveis, castrados e vacinados. Os interessados devem ter alguns cuidados e a consciência de que o animal vive em média 15 anos e, sendo assim, em algum momento da vida necessitará de cuidados médicos veterinários. Entre os cuidados destacam-se: ter abrigo, alimentação adequada e manutenção da vacina anual para proteção de doenças infectocontagiosas que os animais possam vir a ter.

Mais informações

O Centro de Adoção Permanente “Cão Gabriel” está localizado no Parque Infantil, que fica na Av. São Geraldo, s/nº, entre as Ruas 3 e 4, no Centro da cidade. Vale destacar que as fotos dos bichinhos podem ser conferidas na página “Bem-estar Animal Araraquara” no Facebook.

Para mais informações, é possível agendar horário para conhecê-los através do telefone (16) 3339-4441, das 7h30 às 14h30. Lembrando ainda que há outros animais acolhidos pela Prefeitura no Canil Siciliano, que também podem receber visitas agendadas através do Whatsapp (16) 98877-7604.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.