Araraquara sedia Ciclo de Debates do Tribunal de Contas do Estado

0
353

Evento foi realizado no Centro Internacional de Convenção, nesta sexta-feira (25), com presença do prefeito Edinho e de autoridades de 63 municípios

O prefeito Edinho participou nesta sexta-feira (25), no Centro Internacional de Convenção, da 26ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). O evento reuniu representantes de 63 municípios das regiões de Araraquara e Araras.

Entre os temas apresentados no evento, que retornou presencialmente após dois anos de pandemia, estiveram o novo modelo de fiscalização do TCESP, orientações sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos, Terceiro Setor e LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

O prefeito Edinho parabenizou todo o TCESP pela iniciativa, em nome do presidente, Dimas Ramalho, que esteve presente no evento. “O TCESP tem o seu papel fiscalizador, de garantir que a legislação seja cumprida durante a gestão, mas esta postura é diferenciada e elogiável: o Tribunal vem até a sociedade, mobiliza os gestores municipais, vive o dia a dia dos municípios e ajuda na formação dos gestores”, disse Edinho.

Dimas Ramalho lembrou os desafios enfrentados pelos gestores públicos durante o combate à Covid-19. “Quem enfrentou a pandemia? A ciência, os institutos públicos e os gestores públicos”, declarou. O presidente do TCESP ainda colocou o Tribunal à disposição dos gestores para orientações sempre que for necessário.

Também participaram do evento o secretário-diretor geral do TCESP, Dr. Sérgio Ciquera Rossi; o procurador Thiago Pinheiro Lima, do TCESP; o auditor substituto de conselheiro do TCESP, Josué Homero; o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) João Baptista Galhardo Júnior; o procurador geral de São Paulo da seccional Araraquara, Alexandre Ferrari Vidotti; o promotor Herivelto de Almeida, do Ministério Público do Estado; o presidente da Câmara Municipal, Aluisio Boi (MDB), as vereadoras Thainara Faria (PT) e Fabi Virgílio (PT) e o vereador Edson Hel (Cidadania); a deputada estadual Márcia Lia (PT); o ex-deputado estadual e ex-prefeito Roberto Massafera; o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, tenente-coronel Luiz Sérgio Mussolini Filho; o presidente da OAB Araraquara, Felipe José Maurício de Oliveira; a coordenadora de Políticas para Mulheres do Governo do Estado, Edna Martins; o diretor da unidade de Araraquara do TCESP, Marcelo Zacaro; o vice-presidente da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), Walcinyr Bragatto; além de secretários e coordenadores municipais e prefeitos e vereadores de toda a região. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.