Araraquara recebe mais um confronto decisivo da Copinha

0
400
Fotos: Tetê Viviani - Ferroviária joga para avançar as oitavas de final.
Ferroviária volta a enfrentar o Santos, em partida que vale vaga nas oitavas de final
Nesta sexta-feira (14), às 19h30, o Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, volta a sediar outro grande confronto pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição destinada às categorias de base do futebol brasileiro. Ferroviária e Santos se enfrentarão pela terceira fase do torneio, em jogo que vale vaga nas oitavas de final. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV.
Os dois times já se enfrentaram na primeira fase, onde a agremiação do litoral paulista levou a melhor pelo placar de 2 a 0, com gols de Lucas Barbosa e Rwan Seco, um em cada tempo da partida. O resultado fez o Peixe terminar a primeira fase na liderança do Grupo 8 com 9 pontos, enquanto a Locomotiva, também classificada, terminou a fase inicial na vice-liderança dom 6.
Na segunda fase, a primeira disputada no sistema de mata-mata em jogo único, a Ferroviária foi até Cravinhos-SP, onde eliminou o Nova Iguaçu com muita dificuldade nesta quarta-feira (12). O time araraquarense abriu o placar somente aos 39 minutos do segundo tempo, quando o goleiro Kayky espalmou uma finalização de Jhoninha e Pedro Paulo aproveitou o rebote para tocar para o gol. A partida parecia caminhar para a vitória afeana no tempo regulamentar quando o árbitro assinalou um toque de mão dentro da área aos 48 minutos. João Pedro converteu a cobrança e igualou o marcador. Na decisão por pênaltis, todos os jogadores converteram suas cobranças, exceto Tarik, do time do Rio de Janeiro, que parou na defesa do goleiro afeano Benassi. Com a vitória por 5 a 3, a Locomotiva avançou na competição.
Já o Santos não encontrou problemas para passar pelo Chapadinha-MA e venceu por 3 a 0, com os três gols marcados no primeiro tempo na Fonte Luminosa. O primeiro gol da partida foi marcado aos 12 minutos, quando Sandro Perpétuo fez boa jogada pela direita e a bola sobrou para Jhonnathan na entrada da área. Ele chutou com muita força para o gol e contou com desvio na marcação para colocar a bola no fundo das redes. Aos 40, Rwan Seco, colado na trave, aproveitou cruzamento após lance de escanteio para concluir para o gol. E ainda antes do intervalo, aos 45, Lucas Pires finalizou, a bola batida rasteira foi defendida pelo goleiro Vittor, mas no rebote o Weslley Patati foi rápido para chegar na segunda trave e marcar o gol.
Protocolo de prevenção
O jogo em Araraquara tem entrada gratuita para o público, que deve seguir um protocolo de prevenção à Covid-19. A principal exigência para os torcedores terem acesso ao estádio é a apresentação do comprovante das duas doses ou dose única ou, caso tenha somente a primeira dose da vacina, a apresentação do resultado negativo do teste PCR realizado até 48 horas antes do jogo ou resultado negativo de teste antígeno com até 24 horas de antecedência. Menores de 12 anos também precisam apresentar o resultado negativo de teste do tipo PCR, realizado até 48 horas, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no jogo.
Os portões do estádio serão abertos até duas horas antes do início do jogo, e somente será permitida a entrada de pessoas menores de 14 anos que estiverem acompanhadas pelos pais ou responsáveis. Poderá haver ainda uma fiscalização por amostragem na entrada dos eventos, devendo as pessoas portarem, a todo tempo, os documentos exigidos no controle de entrada dos jogos.
(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.